Gustavo Henrique lamentou saída
O Corinthians passa por mudanças para 2026 e uma delas é a saída de Fabinho Soldado do departamento de futebol. O dirigente estava no cargo de diretor executivo e já havia deixado claro a sua insatisfação com o cenário político do clube. Sua saída também não era desejada por alguns jogadores.
Em entrevistas de alguns atletas, Fabinho foi apoiado publicamente. Mesmo assim, não foi mantido no cargo. Em participação no evento ‘Craques da Paz’, organizado pelo dirigente, o zagueiro Gustavo Henrique lamentou a sua saída do Timão:
“É um impacto muito grande porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes num ano muito turbulento da parte de fora do campo, né? Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero.”
“Vai vir um novo diretor que talvez não conheça o clube, que vai passar a conhecer. Mas o Corinthians é qualificado para isso, vai buscar um nome forte e a gente também vai estar lá dando suporte para que ele se adapte o mais rápido possível.”
André Ramalho também se pronunciou
A saída de Fabinho foi comunicada no meio da semana. Em nota oficial do Corinthians, o clube afirmou que foi uma decisão tomada em comum acordo. Apoiado pelos jogadores, viu mais um zagueiro sair em sua defesa durante este sábado (27).
Titular ao lado de Gustavo Henrique, André Ramalho também lamentou saída. O zagueiro participou do evento beneficente e disse: “Para ser honesto, a gente ficou triste porque gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que ele é, pelo caráter dele.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/h/mVzBnHRACmhRwhDMtY7g/agenciacorinthians-foto-239832.jpg)
Substituto de Fabinho
Após tentar contratação de Bruno Spindel, o Corinthians acertou com Marcelo Paz. O gestar era o CEO da SAF do Fortaleza, que foi rebaixado no Brasileirão. O anúncio ainda não aconteceu de forma oficial, mas o acordo entre as partes já é dado como certo.
Pelo outro lado, Fabinho negocia para assumir cargo de diretor executivo no Internacional. Segundo o jornalista Lucas Collar, o acordo também já foi fechado. No entanto, o anúncio só irá acontecer me janeiro por questões jurídicas.

Veja também
Corinthians estuda a possibilidade de contratar Gerson por empréstimo para 2026




