Corinthians campeão da Copa do Brasil de 2025
O Corinthians conquistou o tetra da Copa do Brasil no último domingo (21). Em pleno Maracanã, o Time do Povo venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, e assim ficou com o título da competição mata-mata.
Apesar de não ter sequer entrado nas duas partidas da final, Gui Negão também foi importante na conquista da Copa do Brasil. O jovem centroavante foi decisivo, principalmente nas quartas de final da competição, quando o Timão eliminou o Athletico-PR. Dos três gols da equipe naquela fase, dois foram da promessa.
Gui Negão responde sobre interesse do Zenit
Os bons momentos de Gui Negão no time profissional do Corinthians fizeram o atacante ser notado por clubes do exterior, entre eles o Zenit, que vem observando de perto o jovem. Em entrevista após o título da Copa do Brasil, o jogador foi questionado sobre o interesse do clube russo e deixou claro que não há nada concreto, destacando o foco na próxima temporada.
“Nada, vambora. Vamos comemorar agora. Quando voltar de férias tem Paulista, Supercopa, tem coisa pra caramba. Vambora, vamos trabalhar para, se Deus quiser, conquistar mais títulos”, disse.
O interesse do Zenit em Gui Negão é grande, e uma proposta oficial pode chegar em janeiro. No entanto, o Corinthians indica que só aceita vender o promissor jogador, de 18 anos, por 30 milhões de euros (R$ 184,4 milhões, na cotação atual).

Gui Negão durante partida contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Contudo, com problemas financeiros, o Alvinegro deve tentar fazer, ao menos, duas grandes vendas em 2026, e o jovem aparece como uma opção para isso. Ao todo, na atual temporada, o atleta disputou 24 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.

Veja também
Agente de Breno Bidon diz que jogador não tem pressa em sair do Corinthians
Opinião do Antenados no Futebol
Gui Negão fez uma boa temporada de estreia como profissional e vem mostrando ser promissor. No entanto, diante dos problemas financeiros, uma venda do atacante pode ser positiva para o Corinthians, que precisa lucrar. Além disso, o jovem está muito valorizado no mercado da bola.




