Giay deve ficar no Palmeiras
Nesta manhã de quarta-feira (15), o assunto no Palmeiras é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, surgiu uma informação envolvendo o futuro de Giay, lateral que segue na mira do mercado europeu para a próxima temporada.
De acordo com apuração realizada pelo Antenados no Futebol, mesmo com os times da Europa de olhos bem abertos no argentino, ele deseja ficar no elenco de Abel Ferreira e só deve sair do Maior Campeão Nacional caso uma proposta bem fora da curva ‘chegue’ na direção.
Milan não deve comprar Agustín Giay
Falando mais sobre o atleta, vale frisar que o Milan é um dos times interessados em sua contratação, todavia, isso não passa de uma especulação e além disso, a equipe italiana não deve oferecer os 20 milhões de euros desejados pela direção, com isso, uma saída deve ficar complicada.
Ainda citando o camisa 4, a torcida mandou os seguintes comentários em relação ao jogador (SIC). “Espero que ele fique no clube por ao menos mais um ano, acredito que tem muito para evoluir por aqui”. “Ele é raçudo e vem sendo importante, tem que ficar”.

SP – SAO PAULO – 11/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X JUVENTUDE – Agustin Giay jogador do Palmeiras durante partida contra o Juventude no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Palmeiras tem como característica, valorizar seus ativos e realizar boas vendas, no entanto, essa política enfrenta um obstáculo: a lateral é uma das posições mais carentes e defasadas no futebol mundial. Entendemos que Giay, por ser jovem, versátil e já ter demonstrado potencial, virou uma peça valiosa para Abel, com isso, uma venda precisa ser bem pensada, até porque, peças de reposição estão em falta.
Sendo assim, se, por um lado, uma venda futura por um valor alto é a base do modelo financeiro do clube, como foram no casos de Danilo, Endrick e cia, por outro, abrir mão do argentino significaria ter que reinvestir e garimpar um substituto à altura em um mercado notoriamente difícil.

Veja também
Jornal espanhol se impressiona com desempenho de Vitor Reis, ex-Palmeiras, no Girona: “Rei da defesa”




