Novo destino no Brasil
O Botafogo está ativo no mercado da bola, mas não apenas em busca de contratações. Algumas saídas também podem acontecer para a temporada de 2026, e um dos nomes que entrou em pauta recentemente é o do meio-campista Patrick de Paula, que não está nos planos do clube para o próximo ano.
Segundo informações do jornalista Abner Luiz, o Remo demonstra interesse na contratação de Patrick de Paula e já enviou uma proposta ao Botafogo. Até o momento, no entanto, nenhuma decisão foi tomada, e os moldes da oferta apresentada pelo clube paraense não foram revelados.
Atualmente, Patrick de Paula está emprestado ao Estoril, de Portugal. O clube português, inclusive, negocia com o Botafogo a antecipação do fim do empréstimo, que inicialmente estava previsto para durar até junho de 2026. A tendência é que o vínculo seja encerrado antes do prazo estipulado.
No futebol português, o volante teve pouco espaço e disputou apenas nove partidas, marcando um gol. Patrick de Paula tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano e não deve ser aproveitado pelo técnico Martín Anselmi.
Quanto o Botafogo pagou por Patrick de Paula?
Contratado em 2022 por cerca de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação da época), por 50% dos direitos econômicos, o jogador nunca conseguiu se firmar no clube carioca.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, BOTAFOGO X VITORIA – Patrick de Paula jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além do desempenho abaixo do esperado, o volante sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por mais de um ano. Ao todo, Patrick de Paula disputou 58 partidas com a camisa do Botafogo, marcou sete gols e também chegou a ser emprestado ao Criciúma, onde atuou em cinco jogos.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Botafogo mira Andrew, goleiro do Gil Vicente, de Portugal
Uma possível ida de Patrick de Paula para o Remo pode ser positiva para todas as partes. O jogador está fora dos planos do Botafogo e teria a chance de reencontrar seu melhor futebol em um novo ambiente, enquanto o clube carioca se livra de um atleta que não faz parte do planejamento para 2026.




