Novo treinador na área
O Botafogo não fez uma péssima temporada em 2025, mas, mesmo assim, decepcionou, principalmente pelo que havia feito no ano anterior. Agora, a diretoria trabalha em mudanças no elenco e na comissão técnica visando a um desempenho melhor em 2026.
Uma das principais mudanças, até aqui, foi a troca de treinador. Afinal, Davide Ancelotti deixou o clube e, em seu lugar, Martín Anselmi foi contratado. Na madrugada deste sábado (3), o argentino chegou ao Rio de Janeiro para a reapresentação do elenco.
Anselmi revela o que a torcida pode esperar para 2026
Em entrevista ainda no aeroporto, Anselmi destacou o tamanho do Botafogo e a força da torcida do clube, ressaltando que os torcedores foram um dos motivos para ter escolhido trabalhar no Glorioso. Além disso, revelou o que os botafoguenses podem esperar para 2026.
“O Botafogo é um clube grande, com uma grande torcida. Isso também foi importante para dar esse ‘sim’ e chegar aqui ao Rio. E a torcida pode esperar por uma equipe que compete, que tem muita intensidade e que ataca”, disse o treinador.
O argentino ainda confirmou que estará presente neste domingo (4), no CT do Botafogo, para a reapresentação do elenco. O Fogão trabalha de olho na estreia da equipe no Campeonato Carioca, que acontece no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ.

Martín Anselmi, durante passagem pelo Cruz Azul, do México. (Photo by Agustin Cuevas/Getty Images)
“Fico muito feliz de estar na nossa nova casa. Estou com muita vontade de trabalhar. Amanhã já estarei com o estafe no nosso CT para os treinamentos da nova temporada”, completou.

Veja também
Ex-Botafogo, Dória revela desejo de completar 100 jogos pelo Glorioso
Opinião do Antenados no Futebol
Anselmi é um treinador jovem, de apenas 40 anos, mas já mostrou muita qualidade em sua área. Não foi à toa que chamou a atenção do Porto, de Portugal. Além disso, tem características semelhantes às de Davide Ancelotti. Por isso, parece ser um acerto do Botafogo em um primeiro momento.




