Holandês de saída?
O futuro de Memphis Depay segue sendo um dos principais assuntos nos bastidores do Corinthians. O atacante holandês tem contrato com o clube até junho de 2026 e poderá assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de janeiro, caso não renove seu vínculo.
Internamente, a diretoria do Timão ainda não chegou a um consenso sobre a permanência do jogador, que possui um dos maiores salários do futebol brasileiro e representa um alto custo para os cofres do clube.
Futuro de Memphis Depay
Nos bastidores, o Corinthians enfrenta dificuldades financeiras, inclusive com atrasos em pagamentos de metas e bônus contratuais. Diante desse cenário, o executivo de futebol Fabinho Soldado explicou, em entrevista à ESPN, que a situação de Depay está sendo tratada diretamente pela presidência e ressaltou que o momento pede foco total no campo.
“É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente, diretamente, com sua equipe, para que todas essas questões sejam solucionadas. Não é fácil. O presidente entrou com uma dificuldade muito grande; o Corinthians vem de um tempo já de uma história difícil. Todas essas áreas, todas as questões que envolvem parte financeira, jurídicas, existem pessoas competentes cuidando disso”, iniciou.
“Hoje, preciso focar no esportivo. Claro, as conversas diárias acontecem, mas, nesse momento do ano, faltando menos de 2 meses para o final da temporada, eu preciso focar no que vai trazer resultado imediato. Resultado esportivo é melhorar no Brasileiro e chegar à final da Copa do Brasil”, explicou o dirigente.

SP – SAO PAULO – 18/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X ATLETICO-MG – Memphis Depay jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Até o fim do contrato
Fabinho reforçou a confiança no atacante e destacou o desejo do clube de contar com Depay até o fim do contrato, projetando uma próxima temporada mais equilibrada para o Corinthians.

Veja também
Anderson Talisca tem interesse em voltar ao Brasil e ida ao Corinthians surge como opção
“Depay é um jogador que já está dentro, inserido. Tem seu contrato em vigor. A gente espera contar com ele e com todos, terminar o ano bem, e começar a planejar um 2026 muito melhor do que foi 2025”, completou.




