Livre no mercado
Lembra dele, tricolor? Após uma passagem nada marcante pelo Fluminense, o atacante Douglas Costa deixou as Laranjeiras no ano passado para jogar no Sydney FC, do futebol australiano.
Por lá, o canhoto disputou 25 partidas, marcou seis gols e distribuiu seis assistências. No entanto, Douglas Costa teve seu contrato rescindido pelo clube. A decisão foi tomada após questões legais e pessoais impedirem que o brasileiro se representasse na Austrália.
“O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa por mútuo consentimento, impedindo o ponta de viajar para a Austrália. Problemas legais e pessoais em andamento em seu país de origem impediram a saída do brasileiro. Obrigado por seus esforços!”, publicou o Sydney FC, em nota oficial.
Douglas Costa uer voltar ao Brasil
Diante do ‘drama’ vivido por conta da situação na Austrália, foi revelado que Douglas quer retornar ao Brasil para jogar em algum clube da Série A.
A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan — revelado no Grêmio, o ex-Fluminense pode assinar com qualquer equipe do Brasileirão até o próximo sábado (20).

Douglas Costa jogou apenas uma temporada no Sydney FC. Foto: Cameron Spencer/Getty Images
Passagem pelo Fluminense
Douglas chegou ao Fluminense logo após o título da Libertadores de 2023. Contratado na época a pedido de Fernando Diniz, o canhoto chegou com muitas expectativas.
No entanto, DC não jogou praticamente nada com a Armadura Tricolor — em 22 jogos, ele só contribuiu com uma assistência. Em meio a crise do Fluminense em 2024, quando o clube brigou para não cair, o atleta teve seu contrato rescindido pelo FFC após muita pressão da torcida.

Veja também
Fábio faz cobrança aos jogadores do Fluminense após derrota para o Lanús: “Muito abaixo”




