Especulações de Mercado

Cruzeiro define perfil de contratações após Luis Sinisterra e vice Pedro Junio detalha filosofia: “as prioridades são jogadores jovens”

Vice-presidente de futebol da Raposa destacou que o clube seguirá priorizando retorno esportivo e financeiro

Luis Sinisterra, novo jogador do Cruzeiro, na Toca 2. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Luis Sinisterra, novo jogador do Cruzeiro, na Toca 2. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Filosofia de contratações da Raposa

O Cruzeiro traçou uma linha clara para sua política de reforços: apostar em jogadores jovens, que possam agregar dentro de campo e render financeiramente em negociações futuras. A chegada de Luis Sinisterra, atacante colombiano que firmará contrato de empréstimo por uma temporada, é apenas o primeiro movimento da diretoria nesta janela, que segue aberta até 2 de setembro.

Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, o vice-presidente de futebol Pedro Junio deixou claro o direcionamento da cúpula celeste. “Nossa filosofia de trabalho e de contratações, as prioridades são jogadores jovens e com potencial de revenda. E temos as oportunidades. Pode haver um jogador com mais experiência”.

Potencial de vendas como fonte de receita

Segundo o dirigente, o objetivo é fortalecer a receita do clube com a venda de atletas, tal como fazem potências do futebol brasileiro. “O futebol não vive somente de renda de televisão e do sócio-torcedor. As rendas instantâneas são de vendas de atletas. Para vendermos atletas, precisamos de um trabalho intensivo na captação e na contratação. Assim, teremos jovens com potencial de revenda e de retorno esportivo que a gente precisa”, afirmou Pedro Junio.

PUBLICIDADE

Em 2024, o Cruzeiro arrecadou R$ 372 milhões, dos quais R$ 74,8 milhões vieram de negociações de direitos econômicos. Outros R$ 138,1 milhões foram referentes a transmissões, R$ 73,2 milhões com publicidade e patrocínio, além de R$ 83,5 milhões provenientes de bilheteria e sócios.

Próximos passos no mercado

Além de Sinisterra, o Cruzeiro está perto de anunciar o volante Ryan Guilherme, de 22 anos, que pertence ao Fortaleza e atuou pelo União Leiria na última temporada. A negociação deve ser fechada por empréstimo, alinhada ao perfil traçado pela diretoria para a montagem do elenco.

Luis Sinisterra, novo jogador do Cruzeiro, na Toca 2. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luis Sinisterra, novo jogador do Cruzeiro, na Toca 2. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

PUBLICIDADE

Outro nome que surgiu foi o de Kaio César, atacante de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador se encaixa exatamente na descrição feita por Pedro Junio: atleta jovem, de beirada e driblador. Embora informações apontem que houve acerto com o estafe do atleta, a diretoria da Raposa negou oficialmente que exista negociação em andamento.

Leonardo Jardim volta a pedir reforços no Cruzeiro e revela alvo no mercado: “qualidade ofensiva”

Veja também

A ideia do clube é seguir firme na estratégia de buscar talentos que possam crescer sob a orientação de Leonardo Jardim, garantindo resultados esportivos imediatos e criando possibilidades de lucro futuro. O planejamento mostra que a Raposa não pretende parar em Sinisterra e seguirá ativa no mercado até o fechamento da janela.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Christian Olivera fica a detalhe de sair do Grêmio e acertar com o Nacional-URU
Mercado da Bola

Christian Olivera fica a detalhe de sair do Grêmio e acertar com o Nacional-URU

Transfer ban afasta Corinthians de Pedro Rocha
Mercado da Bola

Transfer ban afasta Corinthians de Pedro Rocha

Duda Sampaio comenta sobre a atuação do Corinthians
Futebol Feminino

Duda Sampaio comenta sobre a atuação do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo