Mudanças no elenco para 2026
O Botafogo teve um início espetacular no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Alvinegro não tomou conhecimento do Cruzeiro, terceiro colocado da última edição do torneio, e venceu por 4 a 0, com gols de Danilo, duas vezes, além de Matheus Martins e Arthur.
A atuação serviu como resposta. Afinal, o ano do Botafogo era uma incógnita para muitos, devido aos bastidores do clube e às movimentações no mercado. Peça fundamental em 2024, Savarino, por exemplo, deixou o clube e acertou com o Fluminense.
Savarino explica saída do Botafogo
Em entrevista coletiva de apresentação, Savarino foi questionado sobre sua saída do Botafogo e deixou claro que a decisão partiu inicialmente do próprio clube. Ainda assim, destacou que o projeto apresentado pelo Fluminense chamou sua atenção.
“Há coisas que têm que perguntar para o Botafogo, não para mim. Mas, se você chega ao clube e está na lista de vendas, seu pensamento muda. Estou tranquilo e muito grato ao Botafogo por tudo que vivi lá, pelos títulos que conquistei”, iniciou.
“Estou muito feliz. O que me motivou, primeiramente, foi a estabilidade da minha família. O projeto que o Fluminense me apresentou foi muito importante para mim e para minha carreira. A paz que essa transferência trouxe para mim e para minha família foi fundamental”, acrescentou.

Savarino durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Tive muito êxito no Botafogo, dei o meu melhor nos dois anos em que estive lá e conquistei títulos muito importantes para a minha carreira. Agora, estou focado no Fluminense e desfrutando deste momento”, completou.

Veja também
Botafogo quase perde Danilo e Montoro para o Nottingham Forest em meio a crise e decisão judicial
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Savarino pode ser positiva tanto para o Botafogo quanto para o jogador. No entanto, liberar um atleta do nível dele não apenas para outro clube do futebol brasileiro, mas para um rival direto, parece uma decisão arriscada.




