Pensando em 2025
O Corinthians vive um grande momento no Brasileirão Betano, tendo garantido sua vaga para a Pré-Libertadores de 2025. Com isso, a diretoria já começa a planejar reforços para a próxima temporada.
Com isso e um dos nomes que surgiram como possível alvo é o meia-atacante Matheuzinho, destaque do Vitória. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola.
Não quer negociar
Apesar do interesse, a negociação com o Timão parece improvável. O presidente do Vitória, Fábio Mota, admitiu em conversa com Jorge Nicola que o Corinthians, assim como outros clubes do Brasil e do exterior, tem sondado o jogador.
No entanto, o dirigente apontou o histórico de atrasos nos pagamentos do clube paulista como um obstáculo para um eventual negócio e descarta negociar o jogador com o Corinthians.
Matheuzinho, de 27 anos, foi peça-chave para o Vitória nesta temporada. Atuando em 53 partidas, o camisa 10 marcou seis gols e deu dez assistências, sendo um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do time baiano na competição.
Matheuzinho, meia o Vitória, em partida contra o Criciúma (Imagem: Divulgação/Vitória)
Pagar à vista?
O Corinthians, por sua vez, enfrenta um dilema. O clube já teve problemas recentes com atrasos no pagamento de contratações, como no caso de Raniele, vindo do Cuiabá, o que gerou repercussões negativas.
Veja também
Ronaldo elogia iniciativa da torcida do Corinthians, mas manda alerta: "Não deveria"
Ainda assim, o Timão pode acabar tentando apresentar uma oferta para comprar Matheuzinho à vista, mas o valor pedido pelo Vitória é alto por se tratar de um destaque.