Corinthians surpreendeu no Brasileirão Betano
O Corinthians mudou seu destino no Brasileirão Betano com uma arrancada impressionante. Após oito vitórias consecutivas, o time deixou para trás a ameaça de rebaixamento e garantiu vaga na Libertadores de 2025, com uma rodada de antecedência.
Agora com 53 pontos e ocupando a 7ª posição, o Alvinegro não pode mais ser ultrapassado pelo Cruzeiro, 9º colocado, que foi derrotado pelo Palmeiras na última quarta-feira (5). Classificado, o Timão enfrenta o Grêmio neste domingo (8), em um duelo sem pressão pela vaga já conquistada.
Ronaldo Fenômeno foi sincerão sobre campanha da Fiel
A torcida do Corinthians segue mobilizada para quitar o financiamento da Neo Química Arena. A campanha, que tem alcançado resultados expressivos, recebeu elogios do ídolo Ronaldo Fenômeno nesta quinta-feira (05).
Durante o sorteio do Super Mundial de Clubes, o ex-atacante exaltou a iniciativa dos torcedores, chamando-a de admirável. Contudo, fez uma crítica direta ao clube. Segundo Ronaldo, o Corinthians, pelo seu porte, deveria ser autossuficiente e resolver questões financeiras sem depender de arrecadações externas.
“Essa iniciativa é incrível, para você ver o envolvimento da torcida do Corinthians, isso é maravilhoso. Acho que não deveria precisar disso. O Corinthians é tão enorme, deveria ser um clube autossustentável, resolver seus problemas financeiros e olhar para frente. A torcida do Corinthians merece isso”, apontou.
Foi questionado se vai contribuir com a ação
Ronaldo foi questionado se pretende contribuir para a campanha da torcida do Corinthians. Em resposta, lembrou que ainda tem valores a receber do clube. Com tom irônico, afirmou que pode conversar para avaliar se abre mão de parte do montante devido. A declaração gerou repercussão, reforçando tanto sua admiração pela torcida quanto sua crítica à gestão financeira do Timão.
“Eu tenho para receber lá… Vou conversar com alguém, posso até abrir mão de alguma coisa”, brincou.
Veja também
Memphis Depay revela sobre jogar com Neymar no Corinthians: "Amaria"