Busca por um novo executivo de futebol
O Corinthians terminou 2025 com dois títulos, algo muito comemorado pelo torcedor. No entanto, a diretoria sabe que vai precisar trabalhar intensamente para manter o bom desempenho na próxima temporada.
A princípio, o clube tem duas grandes missões: se livrar do transfer ban e contratar um novo executivo de futebol para a vaga de Fabinho Soldado. Vale lembrar que Bruno Spindel, ex-Flamengo, era o favorito para o posto, mas anunciou o fim das negociações com o Timão por meio das redes sociais.
Veja o motivo do não acerto entre Spindel e Corinthians
Então, a página Time do Povo trouxe os bastidores do não acerto entre as partes. Resumidamente, Spindel havia dado sinal positivo ao Corinthians no dia 24 de dezembro e aguardava o envio do contrato para oficializar o acordo, algo que não aconteceu.
De acordo com a página, isso não ocorreu porque a diretoria tinha receio na contratação de Spindel. Por isso, aguardou um pouco mais para o envio do contrato. A principal preocupação era um possível desgaste do executivo com Dorival Júnior.
Dado que ambos trabalharam juntos no Flamengo e Spindel foi um dos responsáveis pela polêmica não permanência de Dorival Júnior, a diretoria preferiu não avançar no negócio.

Bruno Spindel não trabalhará no Corinthians – Foto: Alexandre Vidal/CRF.
Vale lembrar que o Alvinegro tinha outros nomes na mira, mas Spindel era o favorito e deu sinal positivo rapidamente. Agora, a preocupação fica em quem será o próximo alvo e quando chegará ao clube. Lembrando que a ideia era contratar um novo executivo o mais rápido possível para ajudar o time na janela de janeiro.

Veja também
Milan não desiste de Hugo Souza e apresentará nova proposta ao Corinthians
Opinião do Antenados no Futebol
Entre as opções do atual mercado da bola, Spindel é, de longe, uma das melhores. Visto que tem grande experiência em um clube grande e é muito conhecido pelo poder de negociação, que poderia ser útil nesta janela de transferências. Sem conseguir acertar com o ex-Flamengo, a diretoria vai ter que pensar bem para buscar um novo nome.




