O lateral-direito Paulo Henrique, que foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2025 em premiação da CBF nesta segunda-feira, está sendo monitorado por dois clubes europeus. O Vasco, detentor de seu passe, acompanha as conversas com os representantes do jogador.
Europeus de olho
De acordo com o GE, uma equipe da Alemanha e outra da Itália estão em contato com o estafe do atleta. Os clubes solicitaram informações sobre as condições para um possível negócio e atualmente discutem os valores envolvidos. Recentemente, um clube da Arábia Saudita e outro da Turquia também iniciaram conversas pelo lateral.
Até o momento, nenhuma proposta oficial de transferência foi apresentada ao Vasco. Paulo Henrique manifestou satisfação em permanecer no CRVG na próxima temporada, após conversas com a diretoria.
Pensando na Copa do Mundo
Contudo, o jogador de 29 anos está ciente de que esta pode ser uma das suas últimas oportunidades de atuar em uma equipe de primeiro escalão do futebol europeu, sendo que os dois clubes interessados disputam a atual edição da Liga dos Campeões.

Paulo Henrique, jogador do Vasco, durante partida contra o São Paulo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por outro lado, o lateral reconhece que uma saída do Brasil neste momento, independentemente do destino, poderia diminuir suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo do próximo ano. Paulo Henrique integrou as duas últimas listas de convocados de Carlo Ancelotti e busca garantir sua vaga na seleção brasileira para o Mundial.
O Vasco, por sua vez, conta com a segurança do longo vínculo contratual, que se estende por mais três anos, para evitar a saída do lateral na próxima janela de transferências.

Veja também
Caio Paulista, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, pode fechar com o Vasco
Uma reunião entre o clube e os representantes de Paulo Henrique está prevista para as próximas semanas, com o objetivo de discutir possíveis melhorias contratuais. Na temporada, Paulo Henrique disputou 56 jogos, registrando cinco gols e oito assistências pela equipe.




