Léo Jardim estendeu seu contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2030, com reajuste salarial. A renovação ocorre em meio ao interesse de outras equipes pelo jogador.
Na mira do rival
Segundo o jornalista Fábio Vargas, o goleiro havia sido alvo de sondagens do Grêmio, que busca um arqueiro mais experiente para substituir Tiago Volpi. Porém, qualquer tratativa foi “rechaçada” pelo clube carioca
O Imortal está em transição, visto que Volpi, titular em 32 partidas do Brasileirão Betano em 2025, deve retornar ao México, pois não faz parte dos planos do novo presidente, Odorico Roman.
Antes de firmar o novo acordo com o Vasco, Léo Jardim também estava sendo especulado por clubes portugueses, país onde já atuou e tem uma certa identificação. No entanto, o atleta optou por permanecer em São Januário, após a valorização salarial cujos valores não foram divulgados.

Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Fluminense – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Saída ganha força
Por outro lado, o estafe do lateral Leandrinho entende que o atleta está sendo desvalorizado pelo técnico Fernando Diniz no CRVG. Essa percepção se intensificou após o treinador optar por improvisar Puma Rodríguez na lateral esquerda após a lesão de Lucas Piton.
Piton, o lateral titular, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial e está fora da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. Leandrinho tinha a expectativa de receber uma oportunidade, mas a chance não deve se concretizar.

Veja também
Vasco pretende dar premiação aos jogadores em caso de classificação à final da Copa do Brasil
Diante desse cenário, o desejo dos representantes de Leandrinho é encontrar um novo clube para o jovem atuar na próxima janela de transferências, conforme noticiado pelo portal Jogada 10. Até o momento, a movimentação se restringe a sondagens, sem propostas formais.




