Bahia vence e vira assunto internacional
A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, neste sábado (12), não só animou os torcedores do Bahia como também ressoou além das quatro linhas e até mesmo além do país. Um nome de peso da seleção brasileira, o zagueiro Bremer, atualmente na Juventus, fez questão de destacar o Esquadrão de Aço durante uma entrevista no programa “Bola da Vez”, da ESPN.
Natural de Itapitanga, no interior da Bahia, Bremer demonstrou carinho e proximidade com o clube tricolor. Ao ser questionado sobre uma possível volta ao futebol brasileiro no futuro, não titubeou em mencionar o Bahia entre os seus destinos preferidos.
“O Atlético (Mineiro) tem um lugar guardado no meu coração por ser o time que me revelou, mas o Bahia também pra mim é ‘top’. Mas vamos ver, o futuro nunca se sabe, mas esses dois clubes seriam muito bons”, revelou o defensor, deixando os torcedores do Bahia com a imaginação à solta sobre uma eventual chegada.
Bremer é constantemente lembrado nas listas da seleção brasileira, mas teve sua trajetória interrompida em alguns momentos por lesões. Ainda assim, o zagueiro segue com prestígio internacional, especialmente por sua sólida passagem pela Itália.
De Minas à elite do futebol europeu
Revelado pelo Atlético Mineiro em 2017, Bremer ganhou projeção após boas atuações com a camisa alvinegra, o que lhe garantiu uma transferência para o futebol europeu já em 2018. No Torino, clube pelo qual atuou por quatro temporadas, acumulou 110 partidas, marcando 13 gols e distribuindo 3 assistências.
Seu desempenho o levou a um novo patamar: foi contratado pela Juventus, uma das maiores potências do futebol mundial. Pela equipe de Turim, já soma 91 jogos, 8 gols e uma assistência, consolidando-se como um dos principais defensores brasileiros em atividade na Europa.
O futuro pode passar por Salvador
Mesmo vivendo o auge de sua carreira no Velho Continente, Bremer deixou claro que não descarta vestir camisas brasileiras novamente. E se depender da emoção em sua fala, o Tricolor do Aço pode ser um dos destinos mais prováveis quando esse momento chegar.

Veja também
Rogério Ceni dá aval e Bahia pode fechar contratação de Nino, zagueiro ex-Fluminense, aponta jornalista
A declaração caiu como um presente para a torcida tricolor, que já comemorava um resultado importante no Brasileirão. Agora, além da boa fase em campo, o clube pode sonhar alto com a possível chegada de um nome de peso vindo diretamente da elite europeia.




