Botafogo em busca de reforços
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Botafogo mantém seu plano de contratações para 2026 mesmo sem treinador definido. Internamente, entende-se que não há necessidade de esperar um novo técnico para avançar por reforços.
Esse modelo é considerado natural desde que o clube se tornou SAF. Os principais alvos são um zagueiro, um volante e pontas. O objetivo é contratar com jogadores velozes, inteligentes, que tenham potencial de valorização e sem altos salários.
Vale lembrar que há negociações avançadas com o zagueiro Ferraresi, do São Paulo, e o atacante Lucas Villalba, do Nacional-URU. O Botafogo ainda espera contratar o volante Pablo Maia e o meia Rodriguinho, ambos do São Paulo, mas o negócio ainda envolve possíveis atletas do Alvinegro que iriam para o Tricolor em troca.
Nomes observados para o cargo
Recentemente, foi revelado que John Textor avalia Pedro Martins, do Al Gharafa, para comandar o Botafogo na vaga de Davide Ancelotti. Outros nomes também vem sendo especulados.
Quem também chegou a interessar ao time carioca foi Rafael Guanaes, do Mirassol. Porém, o comandante do time do interior paulista recusou a oferta e deve continuar por lá.

John Textor segue buscando reforços – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Textor deveria concentrar todas as suas fichas na contratação de um novo treinador. No início deste ano, ele demorou para definir o substituto de Artur Jorge e a temporada terminou sem títulos. Agora, precisará mudar a rota.

Veja também
Bastos e Neto ficam à disposição no Botafogo; situação de Pantaleão é mais complexa
Isso porque, já no início de 2026, o Botafogo terá competições de extrema importância para disputar. Além do estadual, também jogará o Campeonato Brasileiro e a fase prévia da Copa Libertadores da América.




