Botafogo no mercado da bola
O Botafogo faz movimentações no mercado da bola pensando na montagem do elenco para 2026. Em meio a possíveis novas chegadas e eventuais saídas, o Glorioso estudou oferecer alguns jogadores ao São Paulo em troca de outros atletas.
No entanto, foi revelado que o Alvinegro não deseja incluir Vitinho e Marlon Freitas em uma troca com os paulistas — o Botafogo teria interesse em Ferraresi em Pablo Maia e o Tricolor sugeriu a troca.
Oferecido ao São Paulo
Com as saídas de Vitinho e Marlon Freitas descartadas, o Botafogo ofereceu outros nomes ao São Paulo — os volantes Newton e Allan, além do atacante Joaquín Correa.
No entanto, o portal ‘UOL Esporte’ trouxe a informação referente ao alto salário de Correa, que dificulta uma troca com o São Paulo. No Botafogo, o argentino de 31 anos recebe mais de R$ 1 milhão por mês.

Joaquin Correa jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Joaquín Correa chegou ao Fogão vindo da Inter de Milão no meio de 2025 e sofreu para se adaptar. Ao todo, ele marcou apenas três gols pelo Glorioso em 25 partidas disputadas.
O atacante também foi alvo de vaias no Nilton Santos em algumas ocasiões e foi duramente criticado pela torcida alvinegra ao longo da temporada. O contrato de Correa com o Alvinegro é válido até dezembro de 2027.
Opinião do Antenados no Futebol
Joaquín Correa decepcionou grande parte dos alvinegros — seu currículo com boas passagens na Europa animou a torcida, mas o argentino mostrou dificuldades de adaptação e apresentou um futebol muito aquém de seu alto salário.

Veja também
Tiquinho responde sobre possível volta ao Botafogo: “Vamos deixar as coisas acontecerem”




