Destaques no Botafogo
O Botafogo faz uma grande campanha na Copa do Mundo de Clubes e encaminha sua classificação para a fase eliminatória da competição. Entre os destaques da equipe comandada por Renato Paiva, o zagueiro Jair.
O defensor tem se consolidado como peça fundamental na defesa alvinegra e despertando o interesse de clubes do futebol europeu. No entanto, a negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, pode não avançar como o esperado.
Conversas travaram
De acordo com informações do portal UOL, as conversas entre Botafogo e Nottingham Forest estavam bem encaminhadas para a transferência do defensor, mas sofreram um revés nos últimos dias.
A diretoria do Glorioso decidiu aumentar a pedida pelo jogador após sua valorização nas boas atuações pelo Mundial, o que esfriou temporariamente o interesse do clube inglês. A postura do Botafogo agora é abrir o leque e ouvir outras propostas por Jair, que também atraiu olhares de clubes do alto escalão europeu, incluindo o Real Madrid, citado como possível interessado por veículos da imprensa espanhola.
Apesar da movimentação nos bastidores, Jair ainda não está totalmente convencido de uma mudança imediata para o futebol europeu. O zagueiro de 20 anos criou identificação com a torcida alvinegra e avalia com cautela a possibilidade de transferência, especialmente diante da indefinição quanto ao projeto esportivo do Nottingham Forest.

PASADENA, CALIFORNIA – JUNE 19: Jair Cunha #32 of Botafogo FR celebrates a 1-0 win during the FIFA Club World Cup 2025 group B match between Paris Saint-Germain FC and Botafogo FR at Rose Bowl Stadium on June 19, 2025 in Pasadena, California. (Photo by Harry How/Getty Images)
Já fechou com Igor Jesus
O clube inglês, por sua vez, já fechou a contratação do volante Igor Jesus e também negocia com o lateral-esquerdo Cuiabano. Ainda assim, a negociação com Jair se tornou mais complexa após a reavaliação dos valores exigidos pelo Botafogo.

Veja também
Renato Paiva projeta duelo do Botafogo contra o Atlético de Madrid no Mundial: “Mais uma montanha”
Jair foi contratado no início de 2025 junto ao Santos por cerca de 14 milhões de dólares (aproximadamente R$ 89 milhões). No Mundial, marcou seu primeiro gol como profissional na vitória contra o Seattle Sounders, na estreia da equipe carioca na competição.