Vitória contra o PSG segue rendendo assunto
O Botafogo tem um confronto decisivo pela frente no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), o Glorioso encara o Atlético de Madrid pela última rodada da fase de grupos. Em resumo, a equipe carioca precisa apenas de um empate para garantir sua vaga nas oitavas de final como líder do Grupo B.
Apesar de estar focado na partida diante do Atlético de Madrid, a vitória mágica do Fogão sobre o PSG na última quinta-feira (19) segue gerando assunto. Afinal, o time de Renato Paiva surpreendeu o mundo ao vencer o atual campeão da Champions League e grande favorito ao título da Copa do Mundo de Clubes.
Discurso de Marlon Freitas chama atenção
Neste domingo (22), o Botafogo divulgou os bastidores da vitória e o discurso de Marlon Freitas chamou atenção. O volante arrepiou os companheiros ao motivá-los para vencer o PSG e ressaltou a confiança de que a equipe iria fazer história.
“Poderia ser qualquer outro time para enfrentar o PSG. Mas foi o Botafogo, velho. Foi o Botafogo! Não é por acaso, velho! Não é por acaso. Isso é para valorizar o que nós já fizemos aqui dentro”, iniciou o capitão do Botafogo.
“Porque nós somos melhores também! Porque nós somos campeões também, velho! Porque aqui tem qualidade também! Aqui tem família também, velho! Nada é por acaso, velho! Eu já falei isso, tudo tem um propósito”, acrescentou.

Marlon Freitas durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Talvez lá fora estão dando 1%. 1% para nós é muito! Dia 30 do 11 de 2024, aos 40 segundos, era 1%, faltando três rodadas para o Brasileiro, era 1%! E o que nós fizemos? Nós conseguimos! Nós corremos muito! Nós vamos atrás da história! A história não veio até nós, não! E hoje é histórico! Nós vamos fazer história aqui! Acredita!”, completou.

Veja também
Allan, do Botafogo, deixa vitória contra o PSG para trás e foca no Atlético de Madrid: “Tem jogadores incríveis”
Resultado histórico do Glorioso
Por fim, de fato, a vitória do Botafogo foi histórica. Afinal, depois de mais de 12 anos, uma equipe brasileira venceu um time europeu, algo que não acontecia desde 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea.




