Pensando em 2026
O Flamengo já iniciou o planejamento para a temporada de 2026, com foco na renovação do técnico Filipe Luís, cujo contrato se encerra no fim deste ano. Além da situação do treinador, a diretoria também analisa o futuro de alguns jogadores do elenco.
Um dos nomes avaliados é o do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O jogador alterna entre titular e reserva no Flamengo, sendo alvo de críticas da torcida. No entanto, a tendência é a permanência do atleta no Mais Querido.
Ayrton Lucas de saída?
De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, Ayrton Lucas não deve deixar o Flamengo na próxima temporada. O jogador faz parte dos planos do técnico Filipe Luís, que considera o lateral uma peça importante para a formação do elenco.
A saída do atleta só deve ocorrer caso chegue ao clube uma proposta considerada muito vantajosa financeiramente. Além de Ayrton Lucas, o treinador também conta com Matías Viña para a posição, mantendo uma disputa interna pela titularidade.
No ataque, outro nome que voltou a ser assunto é o de Wallace Yan, que dificilmente será negociado em janeiro. Apesar de ter perdido espaço por problemas extracampo, o jovem atacante deve permanecer, a menos que surja uma oferta significativa.

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/10/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X RACING – Ayrton Lucas jogador do Flamengo durante partida contra o Racing no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenando no Futebol
O Flamengo deve avaliar com cuidado o excesso de opções na lateral esquerda, já que conta com Ayrton Lucas, Matías Viña e Alex Sandro. Apesar de ser um jogador de potencial, Ayrton Lucas vive um momento instável e vem alternando entre titular e reserva, sendo alvo de críticas da torcida.

Veja também
Endrick toma decisão e descarta transferência para o Flamengo por respeito ao Palmeiras, crava Nicola
Caso surja uma proposta financeiramente vantajosa, o clube deveria considerar a negociação do jogador, o que ajudaria a equilibrar o elenco e abrir espaço para novos investimentos.




