Flamengo x Palmeiras decidem a Libertadores
Finalista! O Flamengo vai disputar a quinta final de Libertadores de sua história no dia 29 de novembro contra o Palmeiras em Lima, no Peru. A decisão vale o título de primeiro tetracampeão brasileiro na história da competição continental.
Mas antes, o CRF tem compromissos importantes pela reta final do Campeonato Brasileiro, onde briga ponto a ponto pela taça com o próprio Palmeiras. Neste sábado (1º), o Mengo entra em campo no Maracanã para receber o Sport Recife a partir das 21h (de Brasília). O técnico Filipe Luís sofre com quatro desfalques para o duelo rubro-negro.
Filipe Luís quer recuperar confiança dos jogadores
O mês de novembro será crucial para o Flamengo e alguns jogadores em baixa podem ganhar mais oportunidades. Isso porque Filipe Luís pretende recuperar atletas ‘esquecidos’ ou em viés de baixa, sejam os mais criticados pela torcida ou até mesmo jogadores que ficaram ‘abandonados’ no banco de reservas.
Um deles é Samuel Lino — contratação mais cara da história do clube, o camisa 16 tem sofrido com muitas críticas da torcida, justamente por não desempenhar o que o clube esperava ao desembolsar mais de R$ 140 milhões na sua contratação. Por sua vez, Bruno Henrique é uma lenda rubro-negra, mas seu momento nos gramados nem de longe é dos melhores. Contudo, o técnico Filipe Luís aposta na recuperação do camisa 27, que foi fundamental na reta final no ano passado.

Samuel Lino jogador do Flamengo lamenta durante partida contra o Racing no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Precisamos da ajuda da torcida para recuperar jogadores. Não é ensinar torcedor a torcer, mas é ajudar que jogadores caros voltem a recuperar o nível. Isso parte do torcedor. Cada um fala o que quer, mas a bola é quem manda”, disse Filipe Luís após a classificação contra o Racing para a final da Libertadores.
Além de Samuel Lino e Bruno Henrique, a torcida do Flamengo deve ver outros nomes ganharem sequência ao longo de novembro no Brasileirão, como Wallace Yan, Juninho, Allan e os uruguaios Matías Viña e Nico De La Cruz.
Opinião do Antenados no Futebol
Filipe Luís tem em mãos um elenco recheado, o mais valioso da América do Sul. Graças à profundidade do plantel, o Flamengo pode se dar ao luxo de rotacionar alguns jogadores e recuperar a confiança de atletas que estão em baixa. Jogos do Brasileirão como os deste sábado são os compromissos ideais para jogadores neste perfil recuperarem seu melhor futebol.

Veja também
Endrick toma decisão e descarta transferência para o Flamengo por respeito ao Palmeiras, crava Nicola




