As grandes mudanças desse período
O Atlético-MG passou por um momento de reestruturação na janela dessa temporada, especialmente com a saída de Cuca. Ainda que o fechamento do mercado tenha sido feito em 2/09, na última terça-feira, o time se movimentou bastante para receber o novo técnico com um elenco de peso.
O clube trouxe 4 jogadores para reforçar vários setores, além de negociar a saída de 3 atletas. A expectativa é de que as mudanças tragam mais opções para o elenco no segundo semestre da temporada.
O último nome confirmado foi o zagueiro Ruan Tressoldi, que chegou por empréstimo junto ao Sassuolo, da Itália. O jogador ainda não fez sua estreia pelo Alvinegro por estar se recuperando de uma lesão.
O balanço geral das movimentações
O volante Rubens foi negociado com o Dínamo de Moscou, enquanto os zagueiros Igor Rabello e Rômulo deixaram o clube (encaminhado para o Fluminense, e emprestado ao Sporting, de Portugal, respectivamente).

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Igor Rabello jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Hoje, o setor defensivo conta com Ruan, Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo e Ivan Román como alternativas. O desafio de Sampaoli agora é ajustar as peças para dar maior solidez ao sistema defensivo.
No meio-campo, o Galo passa a ter cinco volantes à disposição: Fausto Vera, Patrick, Alan Franco, Alexsander e Gabriel Menino. A concorrência promete aumentar a competitividade e dar mais alternativas ao treinador, principalmente em momentos de calendário apertado.
Já no setor ofensivo, Reinier surgiu como grande aposta e já até mesmo tem bons resultados ao entrosar com o Hulk, como na assistência de peito que deu ao atacante no confronto contra o Godoy Cruz na Sul-Americana.

Veja também
Atlético-MG anuncia retorno de Jorge Sampaoli até 2027 após negociação caótica com o Santos




