O futuro de Rony no Atlético Mineiro segue sendo bastante debatido nos bastidores da Cidade do Galo. O atacante interessa ao Santos, e a diretoria atleticana já trabalha com a possibilidade de saída, buscando inclusive um substituto imediato caso o negócio avance. No entanto, a situação do jogador poder ser acelerada internamente após uma declaração recente.
Isso porque a fala de Rony sobre o motivo de ter acionado o Atlético Mineiro na Justiça do Trabalho, em meados de 2025, não foi bem recebida internamente pela diretoria. Neste sábado (10), o atacante afirmou a torcedores que tomou a decisão alegando que funcionários do clube também estavam com salários atrasados, o que teria causado desconforto entre dirigentes e membros da cúpula alvinegra.
O que Rony disse?
Rony foi abordado por torcedores do Atlético Mineiro em frente ao centro de treinamento e foi cobrado pela ação judicial. O jogador explicou novamente o motivo da atitude e reforçou que não teve intenção de deixar o clube naquele momento.
“Eu não fiz aquilo para sair do clube e mostrar que o Rony é fod*, eu fiz para que todo mundo recebesse os pagamentos atrasados, principalmente os funcionários”, disse o atacante.
Saída ainda é difícil
Mesmo com o cenário mais favorável à saída, o negócio ainda é considerado difícil. Isso porque o Atlético Mineiro desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 37,6 milhões), para contratar Rony em definitivo junto ao Palmeiras, no início de 2025. O clube mineiro não deseja ter um prejuízo significativo com uma eventual negociação.

MG – BELO HORIZONTE – 08/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SPORT – Rony jogador do Atletico-MG durante partida contra o Sport no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Além disso, o técnico Jorge Sampaoli já sinalizou internamente que só aceita a liberação do atacante caso haja uma reposição encaminhada, o que também trava um avanço mais rápido das conversas com o Santos.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Hulk comunica ao Atlético-MG que não renovará contrato e planeja saída ao fim da temporada
Uma eventual saída de Rony pode ser positiva para todas as partes. O atacante não conseguiu repetir no Atlético Mineiro o desempenho apresentado em outros clubes, e o Galo poderia tentar recuperar parte do investimento feito. Para o jogador, a mudança de ares pode representar a chance de retomar protagonismo em outro projeto esportivo.




