Atlético-MG

Rony é cobrado pela torcida e explica motivo de ter acionado o Atlético-MG na justiça

Partes dos torcedores do Atlético-MG resolveram ir no CT cobrar os jogadores neste início de temporada. Um deles foi o atacante Rony

Rony jogador do Atletico-MG durante partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFRony jogador do Atletico-MG durante partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Os jogadores do Atlético Mineiro foram surpreendidos neste sábado (10) com a presença de torcedores em frente ao centro de treinamento, em um ato de cobrança após o momento instável vivido pelo clube. Um dos atletas abordados foi o atacante Rony, que esclareceu publicamente um episódio ocorrido em julho de 2025, quando acionou o clube na Justiça do Trabalho.

Na ocasião, Rony entrou com um pedido de rescisão unilateral de contrato, alegando pendências financeiras por parte do Atlético, como atrasos no pagamento de FGTS, luvas e direitos de imagem. O caso, porém, acabou sendo resolvido de forma amigável, e o jogador retirou a ação pouco tempo depois.

Diante dos torcedores, o atacante explicou o real motivo da medida e negou que a intenção fosse deixar o clube. Rony afirmou que a atitude teve como objetivo pressionar pela regularização dos pagamentos, sobretudo dos funcionários do Atlético.

PUBLICIDADE

“Eu não fiz aquilo para sair do clube e mostrar que o Rony é fod*, eu fiz para que todo mundo recebesse os pagamentos atrasados, principalmente os funcionários”, disparou o atacante.

Tweet placeholder

Desempenho no Galo

O Atlético Mineiro desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões na cotação da época), no início de 2025, para contratar Rony em definitivo junto ao Palmeiras.

PUBLICIDADE
MG – BELO HORIZONTE – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X MIRASSOL – Rony jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X MIRASSOL – Rony jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2027 e, desde que chegou, soma 62 partidas, com 13 gols marcados e cinco assistências, sendo considerado uma peça importante para Jorge Sampaoli, mas criticado pela torcida.

Opinião do Antenados no Futebol

João Marcelo, negociado com o Shabab Al-Ahli, se despede do Atlético-MG: “Até logo”

Veja também

A cobrança direta da torcida sobre os jogadores, ainda no início da temporada, adiciona um peso negativo ao ambiente do Atlético-MG para 2026. Mesmo com a explicação de Rony, o episódio expõe a fragilidade financeira do clube e reforça a pressão sobre elenco e diretoria para que a situação seja estabilizada quanto antes.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Weverton deve deixar o Palmeiras para jogar no Grêmio
Mercado da Bola

Weverton deve deixar o Palmeiras para jogar no Grêmio

Benfica entra na briga por Almada com Flamengo e Palmeiras
Mercado da Bola

Benfica entra na briga por Almada com Flamengo e Palmeiras

Alef Manga garante estar bem fisicamente em apresentação do Remo
Times

Alef Manga garante estar bem fisicamente em apresentação do Remo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo