Atacante de saída?
O Atlético Mineiro faz uma temporada abaixo do esperado, mas já começou a planejar 2026. A diretoria não descarta realizar negociações para reformular algumas peças do elenco, e um dos nomes que ganha força nos bastidores é o do atacante Rony, que pode estar de saída após meses de críticas da torcida.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Fred Augusto, o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, demonstra interesse na contratação do jogador para a próxima temporada.
O clube da MLS avalia internamente a apresentação de uma proposta oficial ao Atlético. A diretoria do Atlético Mineiro observa o movimento com naturalidade e não descarta a negociação.
Caso o Real Salt Lake avance, o Galo teria a chance de recuperar praticamente todo o valor investido no atacante. Rony chegou ao clube no início deste ano, após um investimento de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões na cotação da época) em acordo com o Palmeiras.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X ATLETICO-MG – Rony jogador do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Desempenho no Galo
O jogador assinou contrato de três anos, indo até 2028, com possibilidade de renovação por mais um. Desde a chegada a Belo Horizonte, o atacante de 30 anos somou 61 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências.
Apesar de alguns momentos de destaque, o desempenho geral abaixo das expectativas contribuiu para o desgaste com parte da torcida e abriu espaço para conversas sobre uma possível saída.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Jorge Sampaoli dá o aval e Atlético-MG libera Gabriel Menino para procurar novo clube
A venda de Rony pelo Atlético Mineiro seria positiva, pois o clube investiu alto na contratação e não obteve o retorno esportivo esperado. Com a negociação, o Galo conseguiria recuperar praticamente todo o valor aplicado e ainda abriria espaço para buscar uma reposição de maior impacto para 2026.




