Chapéu por atacante
O Santos anunciou nesta segunda-feira (5) a chegada do atacante Gabigol por empréstimo junto ao Cruzeiro. No entanto, um nome vindo do Rio de Janeiro pode desembarcar na Baixada Santista nos próximos dias.
Isso porque, segundo informações da ESPN, o Peixe estuda entrar na briga pela contratação do atacante Jeffinho, que pertence ao Botafogo. O jogador vinha mantendo conversas avançadas para ser emprestado a um clube da China.
Porém, o Santos fez contato recente com o staff do atleta e aguarda uma resposta. Diferentemente do modelo discutido com os chineses, as tratativas com o Alvinegro seriam por uma transferência definitiva, formato que agrada mais ao Botafogo.
O CSKA Moscou, da Rússia, chegou a realizar uma sondagem, mas não apresentou proposta oficial. A decisão ainda não foi tomada, e Jeffinho e seus representantes analisam as possibilidades antes de definir o futuro nos próximos dias.
Situação de Jeffinho
Jeffinho, de 26 anos, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2028 e não faz parte dos planos do clube para a temporada de 2026. Além disso, o atacante conviveu com desempenhos abaixo do esperado, problemas físicos e questões extracampo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X BAHIA – Jeffinho jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O jogador sofreu duas lesões, uma em 2024 e outra em 2025, e chegou a se envolver em polêmicas com a torcida, que questionou o comprometimento do atleta durante o processo de recuperação. Na última temporada, Jeffinho disputou 26 partidas, somando 1.025 minutos em campo, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Deivid Washington, atacante ex-Santos, pode deixar o Chelsea e fechar com o Flamengo
A contratação de Jeffinho pode ser vista como uma aposta do Santos, especialmente se o atacante conseguir retomar o bom futebol apresentado em outros momentos da carreira. No entanto, o histórico recente de lesões e as questões extracampo representam pontos de atenção para o Peixe, que precisará avaliar com cautela os riscos antes de avançar em uma negociação definitiva.




