Em campo, o Santos não vai nada bem nas pernas. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann vem de revés para o Newell’s Old Boys em plena Vila Belmiro. A equipe não conseguiu segurar o placar de 2 a 1, ficou sem chances na Copa Sul-Americana, e recebeu até bombas no gramado do Alçapão.

Esse climão ainda é potencializado com Riquelme conseguindo seduzir Yeferson Soteldo nos bastidores. Por outro, há grande expectativa para saber qual será o futuro de Neymar após a saída do Paris Saint-Germain, onde não deve permanecer na temporada europeia por conta de decisões tomadas pelos dirigentes.

A tendência é que o camisa 10 dê adeus à França. Mesmo lesionado desde fevereiro, o camisa 10 terminou a época 2022/23 como o brasileiro com mais participação em gols nas principais ligas nacionais europeias. Ele fez 13 gols e 11 assistências. Quatro nomes ficam atrás do craque na lista.

Gabriel Martinelli (20 participações), Vinícius Júnior (19 participações), Gabriel Jesus e Rodrygo (ambos com 17 participações) fecham o TOP-5 que o craque da geração lidera. Se contar Champions League e outras competições internacionais, Ney fica atrás do melhor brasileiro em atividade no futebol mundial, por exemplo: Vini Jr.

Futuro de Neymar

Com todo esse desempenho, o Barcelona segue interessado em Ney e o staff do atleta sinalizou aos culés que é possível reduzir os vencimentos para se encaixar na realidade financeira. A ida de Lionel Messi para o Inter Miami acaba ajudando os blaugranas a se enquadrarem nas regras de fair play da La Liga.

As informações vieram à tona na noite desta quarta-feira (7) e deixaram os espanhóis esperançosos, enquanto santistas seguem sonhando com o dia que verão o astro novamente pelos acessos da Baixada.