Flamengo em vantagem na Libertadores
O Flamengo venceu o LDU no jogo de ida das quartas de final da Libertadores pelo placar de 2 a 1. Agora, jogará por um empate na Argentina para chegar na semifinal da competição continental. Apesar disso, o confronto de ida ficou marcado por diversas polêmicas.
A principal delas foi a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que recebeu o segundo amarelo na segunda etapa e desabafou sobre o ocorrido. Diante desse cenário, os rubro-negros se irritaram com a decisão da arbitragem e preparam um pedido na Conmebol para a anulação da expulsão do jogador.
Inclusive, conforme divulgado pelo jornalista Renan Moura nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19), a Conmebol divulgou a revisão da expulsão de Plata e tomou uma decisão.
Conmebol entendeu que foi uma decisão errada
De acordo com a entidade, o árbitro Andrés Rojas errou ao expulsar o jogador do Flamengo. Inclusive, a Conmebol destacou que o VAR não poderia intervir na aplicação do segundo amarelo.
Vale lembrar que o vídeo só pode ser acionado em caso de revisão para cartão vermelho, interferências em lances de impedimento ou possível pênalti. O VAR não pode ser chamado para cartão amarelo, mesmo que ele resulte em uma expulsão.

Plata foi expulso em Flamengo x Estudiantes – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
A situação polêmica tomou conta dos bastidores flamenguistas. Inclusive, o diretor do time carioca, José Boto, fez um pedido a Conmebol após os ocorridos envolvendo a arbitragem e deixou claro que quer mais atenção para o jogo de volta.

Veja também
Flamengo impressionou Van Dijk no Mundial de 2019 e recebe elogios inesperados do zagueiro do Liverpool
Antes deste duelo, o Flamengo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Inclusive, será o clássico diante do Vasco da Gama. A partida está marcada para domingo (21), às 17h30, no Estádio do Maracanã.




