Flamengo

Conmebol divulga revisão da expulsão de Plata, do Flamengo, e afirma que o árbitro errou ao expulsar o atacante

Atacante está fora do jogo de volta da competição continental, Rubro-Negro ainda tentará a anulação da expulsão do jogador

Andrés Rojas prejudicou o Flamengo.
© Getty ImagesAndrés Rojas prejudicou o Flamengo.

Flamengo em vantagem na Libertadores

O Flamengo venceu o LDU no jogo de ida das quartas de final da Libertadores pelo placar de 2 a 1. Agora, jogará por um empate na Argentina para chegar na semifinal da competição continental. Apesar disso, o confronto de ida ficou marcado por diversas polêmicas.

A principal delas foi a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que recebeu o segundo amarelo na segunda etapa e desabafou sobre o ocorrido. Diante desse cenário, os rubro-negros se irritaram com a decisão da arbitragem e preparam um pedido na Conmebol para a anulação da expulsão do jogador.

Inclusive, conforme divulgado pelo jornalista Renan Moura nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19), a Conmebol divulgou a revisão da expulsão de Plata e tomou uma decisão.

PUBLICIDADE

Conmebol entendeu que foi uma decisão errada

De acordo com a entidade, o árbitro Andrés Rojas errou ao expulsar o jogador do Flamengo. Inclusive, a Conmebol destacou que o VAR não poderia intervir na aplicação do segundo amarelo.

Vale lembrar que o vídeo só pode ser acionado em caso de revisão para cartão vermelho, interferências em lances de impedimento ou possível pênalti. O VAR não pode ser chamado para cartão amarelo, mesmo que ele resulte em uma expulsão.

Plata foi expulso em Flamengo x Estudiantes – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Plata foi expulso em Flamengo x Estudiantes – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

PUBLICIDADE

A situação polêmica tomou conta dos bastidores flamenguistas. Inclusive, o diretor do time carioca, José Boto, fez um pedido a Conmebol após os ocorridos envolvendo a arbitragem e deixou claro que quer mais atenção para o jogo de volta.

Flamengo impressionou Van Dijk no Mundial de 2019 e recebe elogios inesperados do zagueiro do Liverpool

Veja também

Antes deste duelo, o Flamengo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Inclusive, será o clássico diante do Vasco da Gama. A partida está marcada para domingo (21), às 17h30, no Estádio do Maracanã.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Anselmi elogia Edenílson e ressalta versatilidade do jogador
Times

Anselmi elogia Edenílson e ressalta versatilidade do jogador

Vasco vence o Botafogo e termina Copa Rio Feminina na terceira posição
Futebol Feminino

Vasco vence o Botafogo e termina Copa Rio Feminina na terceira posição

Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, relembra convivência com Lingard
Times

Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, relembra convivência com Lingard

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo