Polêmica na Libertadores
O Flamengo venceu o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã na noite da última quinta-feira (18). A vitória deixa o Mengão em vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
No entanto, o resultado poderia ter sido muito melhor para o CRF, pelo contexto do jogo. O Flamengo dominou o Estudiantes, mas a expulsão de Gonzalo Plata no segundo tempo mudou os rumos da partida.
O lance gerou muita polêmica — o árbitro Andres Rojas surpreendeu ao apresentar o segundo amarelo para Gonzalo Plata por simulação. No lance, o equatoriano de fato sofreu a falta e José Boto, dirigente do Fla, criticou muito a decisão da arbitragem.
Plata desabafa após expulsão

Flamengo contesta Andrés Rojas por expulsão de Gonzalo Plata. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com a expulsão, Gonzalo Plata é desfalque para o duelo da volta na Argentina. Nas redes sociais, o atacante rubro-negro se manifestou sobre o lance e se mostrou frustrado por não estar presente na partida decisiva.
“Uma pena não poder estar em campo com meus companheiros no jogo de volta, mas não tenham dúvida de que serei o primeiro a apoiar de fora. O segundo jogo já começou e vamos trabalhar para buscar essa classificação, por nós, por vocês, pelo Flamengo”, publicou Plata, em seu perfil no Instagram.
Flamengo vai recorrer da expulsão
Segundo informações da ESPN, o Flamengo vai recorrer na Conmebol da expulsão de Gonzalo Plata e vai tentar anular a decisão do árbitro Andrés Rojas. O clube já encaminhou um ofício à entidade.
Existe a expectativa que a Conmebol reavalie a decisão e anule a expulsão, liberando Gonzalo Plata para o jogo de volta na Argentina. Mas, por ora, o cartão vermelho está mantido e o CRF aguarda uma posição oficial.

Veja também
Vasco aposta em Diniz como trunfo em clássico contra Flamengo; treinador é quem mais superou o Fla desde 2019




