Flamengo finalista da Copa Libertadores
Mesmo sem ‘brilho’ de Carrascal, o Flamengo ficou no empate com o Racing e se classificou para a final da Copa Libertadores da América. Após o duelo, quem virou assunto foi Gonzalo Plata, que foi expulso no confronto.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Globo, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra Plata, do Flamengo, pela expulsão na partida contra o Racing pela semifinal da Libertadores.
Segundo a fonte, o atacante corre risco de ser suspenso por dois ou mais jogos. O Rubro-Negro discorda do argumento da Conmebol e afirma que não é possível ver se Plata agrediu a genitália de Marcos Rojo.
Possível revisão para anular o cartão
Ainda de acordo com o Jornal O Globo, o Clube considera a possibilidade de solicitar uma revisão para anular o cartão, mas não há otimismo. Sendo assim, Plata deve de fato ficar fora da final.
Na atual temporada, Plata tem sido um jogador importante para o Flamengo. Até o momento, em 44 jogos disputados, ele balançou as redes em cinco oportunidades e, além disso, também contribuiu nove assistências.

Plata pode ser punido por mais de um jogo pela Conmebol – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O lance polêmico deu margem para a arbitragem expulsar o jogador flamenguista. Porém, uma suspensão por mais de um jogo seria um exagero por parte da Conmebol.

Veja também
Léo Pereira e cia salvam no jogo aéreo e garantem Flamengo na final da Libertadores
Agora, o Flamengo aguarda o classificado de Palmeiras x LDU para conhecer seu adversário na final da Libertadores de 2025. Muitos torcedores acreditam que sejam os equatorianos. Até lá, o Mengão disputará o Brasileirão. Neste final de semana, enfrentará o Sport, no sábado (1), às 21h, no Maracanã.




