Flamengo na final da Libertadores
Flamengo e Racing ficaram no empate em 0 a 0 no jogo de volta da semifinal da Libertadores e dessa forma, o Rubro-Negro se classificou para a final. Após o jogo, que virou assunto foi Carrascal.
Herói no jogo de ida, Carrascal fez uma partida abaixo do esperado. A partida ficou truncada e o jogador não conseguiu se destacar. Ainda no primeiro tempo, desperdiçou uma chance clara de gol.
Apesar de criar algumas jogadas, o atleta não conseguiu converter sua atuação em impacto decisivo. O adversário sofreu até mais no primeiro tempo, mas o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes.
Carrascal substituído na segunda etapa
No segundo tempo, aos 14 minutos, Filipe Luís optou por substituir Carrascal, Danilo entrou em sua vaga. Plata foi expulso e o comandante flamenguista optou por recuar o time para segurar o resultado.
Apesar do ‘sofrimento’ com bolas na área e pressão do Racing, que com um a mais, se lançou ao ataque em busca do gol, o Rubro-Negro conseguiu segurar e se classificou para a decisão.

Carrascal não foi bem no jogo da volta Marcelo Endelli/Getty Images)
O time carioca tem a chance de conquistar o tetracampeonato da competição continental e se tornar o primeiro brasileiro a vencer o torneio quatro vezes. 1981, 2019 e 2022 foram os anos da conquista flamenguista da América até o momento.

Veja também
Léo Ortiz fala sobre oferta de R$ 95 milhões para deixar o Flamengo, mas avisa: “Optei por ficar”
Agora, o Flamengo de Bruno Henrique e companhia aguarda o classificado de Palmeiras x LDU para conhecer seu adversário na final da Libertadores de 2025. Até lá, a equipe disputará o Brasileirão. Neste final de semana, enfrentará o Sport, no sábado (1), às 21h, no Maracanã.




