Empate com Ramón Díaz
O Internacional continua sua busca por retomar o bom futebol na temporada, mas neste sábado (27), empatou por 1 a 1 contra o Juventude, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado saiu na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Alan Patrick, mas viu o time da casa empatar no segundo tempo e não conseguiu mais reverter o placar.
O empate também marcou a estreia do técnico Ramón Díaz à frente do Internacional, e o desempenho de sua equipe gerou bastante debate, principalmente pelas palavras do técnico do Juventude, Thiago Carpini, que comentou sobre o jogo logo após o apito final.
Mandou ao vivo
Em entrevista coletiva, Thiago Carpini valorizou o ponto conquistado pelo Juventude, mas foi enfático ao afirmar que sua equipe merecia a vitória pela postura apresentada na segunda etapa. O comandante destacou o crescimento do time na parte final da partida e apontou a superioridade do Juventude em diversos aspectos do jogo.
“Teve muita coisa positiva, a maneira que nós fomos buscar o empate e mereceríamos a vitória me deixa muito otimista. Todo ponto é importante, precisa ser valorizado, mas claro que hoje a vitória era muito importante“, disse o treinador.
“O Juventude foi superior na partida, tivemos maiores duelos, mais desarmes, posse de bola, troca de passes, principalmente no segundo tempo, que era a ideia de soltar mais, porque a gente tinha o Ênio, Rafael Bilu, Babi, Gilberto e outras opções que poderiam mudar o jogo como eles mudaram”, concluiu Carpini.

SP – MIRASSOL – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X JUVENTUDE – Tiago Carpini tecnico do Juventude durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF
Indireta para Roger Machado
O que também chamou atenção após o empate foi uma declaração de Alan Patrick, autor do único gol do Internacional na partida. Durante o intervalo no jogo, o meia do Internacional ressaltou o bom jogo defensivo da equipe sob o comando de Ramón Díaz, dando uma indireta para o antigo treinador, Roger Machado, sugerindo que o bom posicionamento defensivo não era algo que se via anteriormente.

Veja também
Sem finalizações contra o Juventude, Rafael Borré decepciona em mais uma partida pelo Internacional
“Com a ideia do novo treinador, conseguimos estar bem postados defensivamente“, afirmou Alan Patrick, deixando claro que o sistema defensivo do time, agora sob a gestão de Ramón Díaz, estava mais sólido e bem estruturado.




