Internacional tenta o reconhecimento no STJD
Após o documentário do SporTV, o Máfia do Apito, o Internacional voltou a se movimentar nos bastidores visando o título do Campeonato Brasileiro de 2005. O Colorado quer ser reconhecido como campeão da edição.
O time gaúcho alega que não houve uma análise profunda do STJD na época. Os confrontos em que o árbitro Edilson Pereira de Carvalho esteve trabalhando foram anulados, até mesmo partidas em que sequer havia a possibilidade de apostar.
Diante de tudo isso, o Inter tenta conquistar, na esfera jurídica, o título do Brasileirão 2005. Sobre o assunto, durante visita a Porto Alegre, o presidente Samir Xaud, da CBF, foi questionado sobre o tema e respondeu.
Posicionamento oficial de Samir Xaud
O mandatário afirmou que qualquer decisão tomada pelo STJD será acatada pela entidade. Sendo assim, caso a Justiça determine o Inter como campeão Brasileiro de 2005, a CBF vai reconhecer.
Vale destacar que diversos documentos sobre a análise do caso estão sendo recolhidos pelo time gaúcho de Barcellos e companhia, a ideia é provar que o STJD errou na época ao anular todos os jogos envolvendo Edilson Pereira de Carvalho.

Internacional tenta ser reconhecido como campeão Brasileiro de 2005 – Foto: Robson Mafra/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional de fato foi prejudicado em 2005 e caso as decisões do STJD não tivessem sido tomadas, seria o campeão Brasileiro da época. Agora, resta ao Clube tentar o reconhecimento nos tempos atuais.

Veja também
Enner Valencia marca dois gols pelo Pachuca e torcida do Internacional repercute: “Não tem explicação”
Porém, o foco do momento na equipe é a luta contra o rebaixamento e após a derrota para o Fluminense, Alan Patrick fez um desabafo. Agora, o Colorado se prepara para o jogo diante do Atlético Mineiro. A partida está marcada para este final de semana, no domingo (2), às 18h30, no Beira-Rio.




