Internacional

Samir Xaud aguardará decisão do STJD para reconhecer o Internacional como campeão Brasileiro de 2005

Colorado entrou com pedido para ser reconhecido como campeão Brasileiro de 2005 após documentário do SporTV sobre a Máfia do Apito

Samir Xaud aguardará decisão do STJD sobre o Inter.
© Thiago RibeiroSamir Xaud aguardará decisão do STJD sobre o Inter.

Internacional tenta o reconhecimento no STJD

Após o documentário do SporTV, o Máfia do Apito, o Internacional voltou a se movimentar nos bastidores visando o título do Campeonato Brasileiro de 2005. O Colorado quer ser reconhecido como campeão da edição.

O time gaúcho alega que não houve uma análise profunda do STJD na época. Os confrontos em que o árbitro Edilson Pereira de Carvalho esteve trabalhando foram anulados, até mesmo partidas em que sequer havia a possibilidade de apostar.

Diante de tudo isso, o Inter tenta conquistar, na esfera jurídica, o título do Brasileirão 2005. Sobre o assunto, durante visita a Porto Alegre, o presidente Samir Xaud, da CBF, foi questionado sobre o tema e respondeu.

PUBLICIDADE

Posicionamento oficial de Samir Xaud

O mandatário afirmou que qualquer decisão tomada pelo STJD será acatada pela entidade. Sendo assim, caso a Justiça determine o Inter como campeão Brasileiro de 2005, a CBF vai reconhecer.

Vale destacar que diversos documentos sobre a análise do caso estão sendo recolhidos pelo time gaúcho de Barcellos e companhia, a ideia é provar que o STJD errou na época ao anular todos os jogos envolvendo Edilson Pereira de Carvalho.

Internacional visita Samir Xaud, presidente da CBF

Internacional tenta ser reconhecido como campeão Brasileiro de 2005 – Foto: Robson Mafra/AGIF.

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

O Internacional de fato foi prejudicado em 2005 e caso as decisões do STJD não tivessem sido tomadas, seria o campeão Brasileiro da época. Agora, resta ao Clube tentar o reconhecimento nos tempos atuais.

Enner Valencia marca dois gols pelo Pachuca e torcida do Internacional repercute: “Não tem explicação”

Veja também

Porém, o foco do momento na equipe é a luta contra o rebaixamento e após a derrota para o Fluminense, Alan Patrick fez um desabafo. Agora, o Colorado se prepara para o jogo diante do Atlético Mineiro. A partida está marcada para este final de semana, no domingo (2), às 18h30, no Beira-Rio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Raphael Veiga topa deixar o Palmeiras rumo ao América-MEX
Mercado da Bola

Raphael Veiga topa deixar o Palmeiras rumo ao América-MEX

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional
Mercado da Bola

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional

São Paulo descarta venda de Marcos Antônio ao Flamengo: €30 milhões
Mercado da Bola

São Paulo descarta venda de Marcos Antônio ao Flamengo: €30 milhões

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo