A situação financeira representa um dos principais obstáculos para o Internacional na manutenção de sua competitividade no cenário nacional. Com um endividamento que supera a marca de R$ 800 milhões, o clube tem encontrado limitações para realizar grandes contratações, recorrendo a atletas com baixo custo, por empréstimo ou que estão livres no mercado.
A perspectiva é que este cenário se mantenha no curto prazo. Um grupo de debate foi estabelecido no Conselho Deliberativo para avaliar opções de investimento, incluindo a possibilidade de o clube se tornar uma SAF. No entanto, uma solução concreta só deve ser apresentada no início da próxima temporada.
Pouco investimento no ano que vem
Diante deste panorama, o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (28), emitiu um novo comunicado à torcida. Sem entrar em detalhes aprofundados, o dirigente confirmou que o potencial de investimento do clube é baixo, o que torna a formação do elenco um processo complexo. Alguns atletas devem deixar o clube no final do ano.
“Nós nunca estivemos em uma situação tão difícil como essa e isso é verdade. Temos que reconhecer e ter humildade para pedir o apoio do torcedor. O fato é que o cobertor é curto. Quando está assim, qualquer desvio do planejamento os riscos são maiores. Mas não vou entrar em mais detalhes para não parecer desculpas, apenas faremos isso no momento adequado logo ali adiante”, disse Alessandro Barcellos.

Apresentação do treinador Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz. – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O presidente sinalizou que o tema voltará à pauta após o encerramento do Brasileirão. O foco principal da gestão está concentrado na luta do Colorado contra o rebaixamento.
Atualmente, faltando apenas oito rodadas para o fim da competição, o Internacional mantém uma vantagem de apenas quatro pontos sobre o Vitória, primeira equipe na zona de descenso.

Veja também
Ramón Díaz ganha reforço de Richard no Internacional e outros dois avançam em recuperação
Próximo jogo do Internacional
Na sequência da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional, sob o comando do técnico Ramón Díaz, terá um importante compromisso em casa. O Colorado enfrenta o Atlético-MG no domingo (2), às 18h30, no estádio Beira-Rio.




