Wesley vira assunto
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense, o Internacional voltou a campo pelo Brasileirão e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, neste sábado (9), pela 19ª rodada da competição.
Apesar do resultado positivo, um dos assuntos mais comentados seguiu sendo o atacante Wesley, que vinha sendo alvo de críticas da torcida pelo desempenho abaixo nas últimas partidas. Contra o Bragantino, o jogador mostrou evolução e chegou a se destacar em alguns lances.
Roger é sincero
Após o jogo, o técnico Roger Machado foi questionado, em entrevista coletiva, sobre a manutenção do jogador na posição atual. O treinador explicou que não vê grande diferença no rendimento do atacante atuando pela ponta direita ou esquerda, mas admitiu que o entrosamento com Bernabei facilita na criação das jogadas.
“Wesley foi colocado na esquerda, que é onde todo mundo cobra que ele jogue. Os números dele na esquerda e na direita não são muito diferentes. O que pesa é o entrosamento com o Bernabei”, iniciou.
“Quando eu separei os coletes, eu vi o Wesley falar para o Bernabei, ‘vamos namorar de novo?’. Estavam se falando à distância no campo. Têm uma memória, eles se entendem”, afirmou Roger Machado.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 09/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X INTERNACIONAL – Praxedes jogador do Bragantino disputa lance com Wesley jogador do Internacional durante partida no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Jovem da base é destaque
Outro destaque da coletiva foi Ricardo Mathias. O atacante formado na base colorada marcou dois gols na vitória e foi decisivo para o resultado. Roger destacou o momento físico do jogador e explicou a decisão de escalá-lo como titular.

Veja também
Aliviado, Roger Machado comemora atuação do centroavante Ricardo Mathias no triunfo do Internacional pelo Brasileirão
“Quero ser refém do campo sempre. Nem sempre eu consigo pelas circunstâncias. Hoje, por exemplo, a ideia, além de oportunizar a chance para o Matias, foi acreditar que ele tenha chegado no ideal do seu condicionamento para começar jogando e não só entrando durante os jogos. Foi botar a melhor equipe competitiva, pensando no Campeonato Brasileiro, sem tirar o olho da quarta-feira”, disse o treinador.




