São Paulo nas quartas de final
Nos pênaltis, o São Paulo superou o Atlético Nacional e se classificou para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará Botafogo ou LDU. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Julio Casares e Carlos Belmonte. Nesta quinta-feira (21), foi divulgado que o diretor de futebol pode deixar o Clube em dezembro. Diante disso, um possível ‘racha’ com o presidente foi especulado.
Dessa forma, em entrevista ao jornalista Gabriel Sá, Casares se pronunciou sobre o tema. “Eu vejo com uma normalidade, às vezes, pessoas pretenderem, mas o que eu já repeti várias vezes e repito aqui nesse grande veículo, é que os candidatos, eventualmente candidatos, pré-candidatos, que são alguns, eles podem ter a pretensão, mas dentro de um calendário específico, porque isso não atrapalha o São Paulo. Então essa é a minha luta”, disse.
“O cara pretender, a pessoa pretender, é um direito inequívoco do cidadão, mas ela antecipar um calendário, primeiro vai fazer mal ao eventual candidato, e segundo que não é bom para a gestão”, acrescentou.
Citou o torcedor são-paulino
“O torcedor quer ver mais técnica e menos política, e vai ter um momento que a técnica e a política se juntam. Não há um racha, o que existe são movimentações que a gente entende o mundo do futebol, e não há, ontem nós estivemos juntos no jogo”, acrescentou.
“E o São Paulo tem uma sinergia muito grande entre o seu curto diretivo, entre os seus executivos profissionais e os executivos profissionais de outras áreas e os diretores estatutários. Portanto, não há racha”, seguiu.

Belmonte pode deixar o São Paulo em dezembro – Foto: Reprodução/YouTube.
“Aliás, a prova disso é que essa camisa que eu visto, que é uma camisa muito bonita, ela foi aprovada com 95% a base do conselho. O empréstimo que ontem de fluxo de caixa que nós tivemos que fazer, foi aprovado com 80%”, continuou.

Veja também
André Silva marca é substituído e São Paulo garante classificação nos pênaltis na Libertadores
“Então, essa base tá sólida e esse racha é um racha, talvez, emocional de um momento, de uma pretensão. Mas eu repito, olhando essa poderosa câmera do Arquibanca Tricolor, aos pré-candidatos que têm interesse, um pouquinho de chá de camomila. Vamos ter calma e pensar nisso em fevereiro, março, abril”, finalizou. Mesmo diante de tudo isso, o foco do Tricolor está na sequência da Libertadores e Brasileirão. Em breve, Crespo terá reforços e dessa forma, celebrou o fato.




