O atacante Michael, do Flamengo, surge como alvo de interesse no mercado da bola, com o Internacional e o Corinthians monitorando sua situação. O jogador estaria insatisfeito com a baixa utilização no clube carioca e uma saída é vista como provável na próxima janela de transferências, em janeiro.
De olho no mercado da bola
Apesar de já planejar 2026 e buscar reforços específicos, o Internacional viu a negociação por Michael se complicar. O atleta, que tem contrato com o Flamengo até 2028 e não estaria nos planos do técnico Filipe Luís, também entrou na mira do Corinthians.
Segundo informação de Samir Carvalho, Michael é um nome desejado pela comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, e pelo Executivo de Futebol Fabinho Soldado para a próxima temporada.

Michael jogador do Flamengo durante partida contra o Deportivo Tachira – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O Corinthians estuda duas vias para tentar a contratação: obter a liberação do jogador sem custos pelo Flamengo, ou viabilizar um empréstimo, com negociação sobre o pagamento dos salários (integral ou dividido entre os clubes).
Posicionamento do Flamengo
O Flamengo demonstrou resistência em liberar o atleta para o Internacional. O presidente colorado, Alessandro Barcellos, chegou a contatar a diretoria rubro-negra, que negou a possibilidade de investida. A preferência do clube carioca é negociar o atacante, mas não para um concorrente direto no futebol brasileiro.

Veja também
Rafael Borré será julgado no STJD e pode ser desfalque no Internacional por seis jogos; entenda
Outro jogador do Flamengo que estava na mira do Internacional, Cebolinha, foi descartado devido ao alto custo. O valor exigido pelo Rubro-Negro seria de 8 milhões de euros, montante considerado fora da realidade do clube gaúcho.
Para a próxima temporada o Inter não pretende fazer grandes investimentos no elenco, o motivo é a crise financeira nos bastidores. Apesar disso, uma barca de saídas ganha força.




