O Internacional vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. O Colorado foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada – confronto antes da pausa para o Mundial – o resultado teve um impacto significativo na tabela: a equipe gaúcha caiu para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação com apenas 11 pontos.
A torcida colorada presente no estádio manifestou sua intensa insatisfação, pedindo a demissão do técnico Roger Machado, a diretoria irá manter o treinador. Agora, busca reforçar o elenco para o retorno das competições.
Foco no mercado
Nesta terça-feira (1), segundo o portal Revista Colorada, uma nova decisão no mercado foi tomada. A alta cúpula do Inter está “poupando” a última vaga disponível para atletas estrangeiros justamente com o objetivo de viabilizar a chegada de um reforço para essa função.
Atualmente, o elenco profissional do clube conta com nove jogadores estrangeiros, o que é o número máximo permitido por partida, conforme o regulamento das competições nacionais. No caso da Libertadores não há limite para outras nacionalidades.
Os atletas de fora do país que compõem o elenco são: Sergio Rochet (Uruguai), Gabriel Mercado (Argentina), Braian Aguirre (Argentina), Alan Benítez (Paraguai), Alexandro Bernabei (Argentina), Óscar Romero (Paraguai), Johan Carbonero (Colômbia), Enner Valencia (Equador) e Rafael Borré (Colômbia).

Roger Machado técnico do Internacional durante partida contra o Bahia – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Possíveis saídas
Com isso, qualquer novo reforço vindo do exterior precisará ocupar essa última vaga, que a direção do Internacional pretende destinar exclusivamente a um volante. O clube avalia que, após as movimentações do primeiro semestre, há uma clara necessidade de qualificar o setor com um nome que tenha capacidade de disputar vaga entre os titulares, visto que Thiago Maia e Bruno Henrique podem sair.

Veja também
Torcida do Internacional comemora interesse da Atalanta no goleiro Anthoni: “Ele oscila muito”
Vale lembrar também que, Rafael Borré vem recebendo sondagens de clubes do exterior, como River Plate e Independiente. Além dele, Enner Valencia também pode deixar o clube gaúcho, caso recebe uma oferta interessante, o equatoriano não é mais visto como peça indispensável internamente.