Internacional vem de eliminação dolorosa
O Internacional deu adeus a Copa Libertadores da América ao perder para o Flamengo pelo placar de 2 a 0. Com 3 a 0 no agregado, o Inter se despediu da competição continental. Agora disputará somente o Brasileirão até o final do ano e neste final de semana terá pela frente o confronto diante do Cruzeiro.
Após o resultado negativo, a torcida organizada do time gaúcho, camisa 12, disparou contra elenco e direção do Inter. O post repercutiu entre os torcedores colorados nas redes sociais.
Antes da bola rolar, o confronto ficou marcado pelo excesso de papel picado jogado no campo, que inclusive atrasou a partida em 20 minutos. Dessa forma, de maneira oficial, o Clube se pronunciou.
Inter explicou em comunicado oficial
Em nota oficial, o Inter explicou que a ambientação do Beira-Rio incluía CO² nas laterais e atrás dos gols, balões tubulares em áreas específicas e bandeirões das torcidas organizadas, todos planejados dentro das normas da Conmebol.
Na sequência, admitiu que o papel picado foi lançado de forma incorreta. “A ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado”, destacou o comunicado.

Inter se pronunciou – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Agora, o foco do Inter está na sequência da temporada, onde conforme citado acima, disputará somente o Brasileirão. Inclusive, ao que parece, os próximos dois jogos serão decisivos para a permanência do técnico Roger Machado.

Veja também
Bruno Henrique, em reta final de contrato com o Internacional, não deve renovar
A partida contra o Cruzeiro, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para este final de semana, no sábado (23), às 18h30, no Mineirão. O objetivo do Internacional é se reaproximar da zona de classificação para a Libertadores de 2026.




