Paciência tem limite
Na noite da última quarta-feira (20), o Internacional disputou o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores com o Flamengo. Após perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, a equipe votou a ser derrotada, dessa vez por 2 a 0, no Beira-Rio.
A derrota, é claro, repercutiu entre os adeptos do time porto-alegrense. Um dia após o jogo, a Camisa 12, principal torcida organizada do clube, publicou uma nota oficial detonando jogadores e diretoria do Colorado.
O ano acabou para o Internacional
No pronunciamento, divulgado nesta quinta-feira (21), a torcida afirmou que 2025 terminou para o Internacional e criticou fortemente a postura da direção e do elenco: “MAIS UM ANO JOGADO FORA. Não é possível nenhuma indignação dentro do Clube. Direção??? Todos SUMIRAM. Omissos e covardes. E o nosso elenco?! Na hora do vamo ver SOMEM também”, diz um trecho.
Independente do momento do clube, a Camisa 12 deixou claro que seguirá cobrando: “A Camisa 12 nunca deixou de cobrar, em diversos momentos do ano cobramos e seguiremos assim. Não somos reféns de nada e de ninguém”, afirma a organizada.
Ironizou
Por fim, a torcida organizada do Internacional ironizou a disputa do Campeonato Brasileiro, competição que restou ao time. Ocupando a 12ª posição, com 24 pontos, 19 atrás do líder Flamengo, a chance de título é praticamente impossível.

Roger Machado está pressionado no Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“O nosso ano acabou, mas a vida social de vocês também. ‘Ahh mas tem o Brasileiro?’ Sim, mais um ano brigando por vaga e iludindo o torcedor”, completa o comunicado dos insatisfeitos colorados.

Veja também
Roger Machado é avisado que tem mais dois jogos para melhorar o time, senão será demitido
Pelo torneio nacional de pontos corridos, o Clube do Povo volta a campo neste sábado (23), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).




