Defendeu Roger Machado
Apesar das classificações às oitavas de final da Libertadores da América e Copa do Brasil, o Internacional vive um drama na temporada. Isso porque o time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos.
O antigo meio-campista do Colorado, Daniel Carvalho, eximiu o treinador da equipe, Roger Machado, de qualquer tipo de culpa pelo momento complicado na competição nacional de pontos corridos. O ex-jogador acredita em uma recuperação após a pausa para o Mundial de Clubes.
“O Inter se desgastou muito no Gauchão e, hoje, perde um pouco nas outras competições, como no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, a gente perdeu um pouco da confiança. Eu acredito que essa parada vai ser fundamental para os jogadores recarregarem as energias, descansarem. Se voltar e o desempenho não melhorar, aí o desempenho caiu mesmo”, analisou.
Fora do Internacional
Dois atacantes badalados do Clube do Povo foram assunto da entrevista de Daniel Carvalho no último sábado (21), para a Rádio Guaíba. O atual dirigente do Pelotas afirmou que negociaria Rafael Borré e Enner Valencia na próxima janela de transferências.
“Tenho total confiança no Roger. O problema não é a comissão técnica, alguns jogadores caíram um pouco de rendimento. Eu negociaria (Borré e Valencia). São dois jogadores que não têm muito mais o que tirar, a gente sabe o potencial que eles podem alcançar. Se eu pudesse, eu negociaria”, afirmou.

Daniel Carvalho é cria das categorias de base do Internacional. (Foto: Dima Korotayev/Epsilon/Getty Images)
Título
Se tratando de um time do tamanho e relevância do Internacional, a disputa por títulos sempre é cobrada. Para Daniel Carvalho, a maior chance da equipe porto-alegrense conquistar uma taça na temporada é na Copa do Brasil.

Veja também
Kaique Rocha, zagueiro do Internacional, recebe sondagem do Casa Pia, de Portugal, e pode ser negociado
“Hoje, sem dúvida nenhuma, a gente pensa em um título nacional, e a Copa do Brasil é o título mais viável. Se o Inter passar, legal, é mérito. Mas também, se o Inter cair fora, é normal, porque caiu para duas grandes equipes (Flamengo e Fluminense)”, concluiu.




