Com a proximidade do encerramento da temporada, diversos clubes brasileiros iniciam a avaliação do mercado para possíveis reformulações. O Internacional, contudo, mantém o foco exclusivo na reta final do Campeonato Brasileiro, concentrado na luta para se afastar da zona de rebaixamento, com cinco rodadas restantes.
Antigo alvo pode quer voltar ao Brasil
Em meio a este cenário de mercado, uma declaração de um meia-atacante brasileiro que atua na Alemanha e que já foi especulado no Internacional movimentou as redes sociais. O jogador manifestou interesse em considerar propostas para retornar ao seu país no próximo ano.
O atleta em questão é Léo Bittencourt, atualmente no Werder Bremen. No início de 2024, a imprensa alemã chegou a noticiar o interesse do Clube do Povo no jogador, que atua como camisa 10. Naquele momento, o clube gaúcho não avançou nas negociações, pois a equipe europeia não tinha intenção de liberar o atleta.
A possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro pode se concretizar em 2026. A informação foi revelada pelo próprio jogador em entrevista concedida ao canal “GOAT”, responsável pela transmissão de partidas do Campeonato Alemão no Brasil. Seu contrato com o Werder Bremen é válido até meados do próximo ano.
“É meu último ano aqui. Já são sete anos e agora está acabando. Quero ficar com esses momentos. Ainda não sei (para onde vou), mas penso no Brasil”, afirmou Léo Bittencourt.

Leo Bittencourt atuando no Werder Bremen-ALE – Photo by Alex Grimm/Getty Images
O meia pode representar uma opção de baixo custo no mercado para o setor ofensivo, já que a boa relação com o Werder Bremen e o contrato próximo do fim indicam que o clube alemão não deve criar obstáculos para sua saída. Alessandro Barcellos não deve fazer muitos investimentos em 2026 e o jogador chegando de graça pode ser uma boa opção

Veja também
Ramón Díaz perde Thiago Maia no Internacional e define substituto contra Ceará
Ceará x Internacional
Vozão e Colorado se enfrentam na quinta-feira, 20 de novembro, na Arena Castelão, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos estão na 15ª colocação com 37 pontos, quatro pontos a mais que o Santos, primeiro do Z4.




