Quinteros não deixou saudades no Grêmio
No programa “Os Donos da Bola RS”, os jornalistas que fazem parte da bancada elegeram a melhor a pior contratações do Grêmio na primeira janela de transferências, entre 3 de janeiro de 2025 a 28 de fevereiro de 2025.
Para o apresentador Filipe Gamba e o comentarista Bruno Soares, a aquisição do Imortal que não deu certo foi o técnico Gustavo Quinteros. Já Ribeiro Neto e Pedro Espinosa optaram pelo lateral-direito João Lucas.
Os internautas puderam votar entre o treinador e o jogador. O argentino naturalizado boliviano ganhou a disputa, com 70% das indicações. O ex-comandante do Imortal foi anunciado em 28 de dezembro de 2024 e apresentado oficialmente no dia no dia 6 de janeiro de 2025.
Quinteros chegou ao Tricolor Gaúcho para substituir o ídolo Renato Portaluppi. O gringo chegou com o status de atual campeão argentino, título conquistado com o Vélez Sarsfield. No entanto, a perda do octacampeonato estadual para o Internacional e o fraco desempenho pesaram contra ele.
Thiago Volpi, Wagner Leonardo e Marlon elogiados
Entre os reforços que melhor desempenharam no primeiro semestre de 2025, um dos apontados pelos comunicadores foi o zagueiro Wagner Leonardo, comprado junto ao Vitória. Bruno Soares e Pedro Espinosa indicaram o defensor.

Tiago Volpi, goleiro do Grêmio, durante partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Além do defensor gremista, outros jogadores do Imortal receberam elogios dos debatedores do programa, casos do lateral-esquerdo Marlon e o goleiro Tiago Volpi. Ribeiro Neto pontuou o arqueiro como “bom reforço”, tendo também a aprovação de Pedro Espinosa.

Veja também
Grêmio formaliza proposta de empréstimo com passe fixado por Helinho, do Toluca
Por outro lado, Bruno Soares reconheceu que Volpi teve bons momentos pelo Tricolor, como em jogos da Copa do Brasil, mas mostrou uma certa desconfiança com o camisa um: “Não acho que ele tenha que ser titular do Grêmio”, definiu.