Mercado aquecendo no futebol brasileiro
O mercado do futebol brasileiro está cada vez mais aquecido. Com o início dos estaduais, os clubes vêm enxergando com mais clareza as necessidades de seus elencos e os jogadores que não irão contribuir com o time ao longo do ano.
Desse modo, tanto saídas como contratações vêm acontecendo nas equipes brasileiras. Nesta terça-feira (20), por exemplo, o goleiro Tiago Volpi rescindiu seu contrato com o Grêmio e ficou livre no mercado, mas isso deve durar pouquíssimo tempo.
Volpi indo para o Bragantino
Segundo informação do canal do Jeremias Wernek, o goleiro tem negociações avançadas com o RB Bragantino, restando apenas pequenos detalhes. Inclusive, o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta semana.
O Bragantino tem feito uma grande campanha no Campeonato Paulista, mas Cleiton ainda não passa a segurança necessária no gol. Por isso, a diretoria viu Volpi, de 35 anos, como uma oportunidade de mercado interessante.
Afinal, é um goleiro com mais experiência e que se mostra pronto para assumir a titularidade da equipe de Bragança. Contudo, para isso, terá que superar Cleiton, que, mesmo com a desconfiança, vem sendo o número 1 do Red Bull nos últimos anos.

Tiago Volpi durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
A saída de Volpi do Grêmio é muito simples. Como Weverton foi contratado, o Imortal entendeu que não havia necessidade de ficar com dois goleiros veteranos e de alto salário no elenco. Portanto, optou por rescindir com o arqueiro, que não se mostrou contrário à decisão.

Veja também
Lars Ricken, diretor do Borussia Dortmund, é sincero sobre interesse em Kauã Prates, do Cruzeiro
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar de ser muito cornetado por torcedores do Grêmio e do São Paulo, Volpi parece ser um acerto da diretoria do Bragantino. Afinal, é um jogador experiente e que chega sem custos para um setor que tem gerado dor de cabeça na torcida do time de Bragança nos últimos anos.




