Auge na temporada
A comissão técnica do Grêmio, liderada por Mano Menezes, está pressionada por bons resultados. Ao mesmo tempo, o goleiro Tiago Volpi, vive seu auge na temporada e entra no top-3 de defesas mais difíceis do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o arqueiro tinha a desconfiança do torcedor gremista que pedia a chegada imediata do ídolo, Marcelo Grohe, para a posição. Porém, Volpi superou isso e brilhou no empate do Imortal, contra o Flamengo, fora de casa, marcando gol e fechando a meta.
Atualmente, o camisa 1 do Grêmio, tem 19 defesas desse calibre em 21 partidas no Brasileirão. Além disso, com o acerto do pênalti, no Maracanã, igualou os feitos dos goleiros Saja (2007) e Nelson (1954).
Elogios de Mano

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X GREMIO – Tiago Volpi goleiro do Gremio durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Dessa forma, o técnico Mano Menezes não pôde passar direto pelo assunto Tiago Volpi, depois da igualdade conquistada no Rio de Janeiro, passando pelos pés e mãos, do goleiro.
“Fez uma defesa espetacular contra o Ceará, fez duas defesas espetaculares hoje (domingo). E quando tivemos a penalidade máxima a favor, Braithwaite já não estava mais, que é o nosso batedor oficial. Não quis dar a ele (Cristaldo). Eu sei que ele ia assumir essa responsabilidade, mas Volpi treina muito bem, cobra bem. A equipe confia muito nele”, salientou o treinador.
Goleiro artilheiro
Neste momento, Volpi tem 16 gols na carreira. Sendo que, os primeiros 15 tenha sido pelo Toluca, do México, ex-clube antes de assinar com o tricolor gaúcho. Embora tenha 34 anos, o arqueiro só iniciou nas cobranças de pênaltis há quatro temporadas.
Lembrando que, estes tentos são somente os marcados em tempo regulamentar ou prorrogação, tirando disputas de penalidades, como ocorreram no estadual e Copa do Brasil. Este ano, jogador deixou o dele para o Imortal.

Veja também
Grêmio tem o atacante Cristian Olivera, convocado para a seleção do Uruguai, para a disputa das Eliminatórias




