Arezo pede para ser negociado pelo Grêmio
Na última segunda-feira (23), o Grêmio retornou às atividades após um período de férias, já que o futebol está parado pela disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, a maior dúvida é sobre o futuro do atacante Matías Arezo.
No entanto, segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, na manhã desta sexta-feira (27), o comunicador trouxe à tona que, nos bastidores, o jogador expôs o desejo de ser negociado e que nãoi quer permanecer no time de Mano Menezes.
Ele respeita o Grêmio, mas deseja ter mais minutos para alcançar a convocação à Seleção do Uruguai, principalmente visando à Copa do Mundo. Lembrando que a intenção do Tricolor era manter o jogador.
Grêmio queria manter o atacante
Durante as férias, Arezo deu entrevista e indicou que queria mesmo sair do Grêmio. Apesar disso, a diretoria debateu a situação, mas optou por “perdoá-lo” e dar mais chances na equipe de Mano Menezes.
O contrato do atacante com o Imortal é válido até o final de 2028. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do jogador é de 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 38,61 milhões.

RS – PORTO ALEGRE – 08/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X ATLETICO GRAU – Matias Arezo jogador do Gremio durante partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Se optar por negociá-lo, o Grêmio já sabe que tem times interessados em Arezo. Um dos times que cobiçam o jogador de 22 anos é o São Paulo; além do Tricolor Paulista, o Peñarol também monitora a situação.

Veja também
Matías Arezo ‘indica’ chance de jogar no Peñarol, porém, não deve deixar o Grêmio em 2025
Matías Arezo acumula 23 jogos na temporada, com seis gols marcados. O principal concorrente dele no time é Braithwaite, que terá seu contrato renovado pelo Grêmio até 2027.




