Nova era
O lateral-direito Marcos Rocha chega ao Grêmio para suprir a posição no clube. Imortal espera que o jogador possa repetir os sucessos de Edílson e do ídolo eterno, Arce. Embora o ex-Palmeiras tenha 36 anos.
Apesar do anúncio oficial, sem uma apresentação aos jornalistas, jogador já participa normalmente dos treinos da comissão técnica de Mano Menezes e a expectativa é que jogue como titular.
Concorrência

RS – Porto Alegre – 20/08/2019 – Libertadores 2019, Gremio x Palmeiras – Cortez do Gremio disputa lance com Marcos Rocha do Palmeiras durante partida no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Libertadores 2019 Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Neste momento, o tricolor gaúcho não nenhum lateral-direito de ofício, com as contusões de João Pedro e João Lucas – isso gerou o acerto com o ex-camisa 2 do Verdão. No entanto, mesmo no banco de reservas fez 17 jogos no ano.
Além disso, Mano Menezes precisou improvisar nas posições os volantes Ronald e Camilo, pelas ausências. Sem contar que Igor Serrote foi negociado.
Desde 2018
Marcos Rocha estava no Palmeiras desde 2018. Portanto, essa experiência agregada a conquistas, fez com que, o Grêmio apostasse no atleta para mudar o perfil no vestiário junto ao zagueiro Balbuena.
Dessa forma, a passagem na equipe paulista, tiveram 346 jogos com 12 taças conquistadas. Ao mesmo tempo, marcou nove gols e deu 40 assistências.

Veja também
Ex-lateral e ídolo do Grêmio, Arce é indicado a calçada da fama do clube e sonha em trabalhar no Brasil




