Campeonato Brasileiro

Grêmio sofre com baixa na lateral com a lesão do João Lucas diante do Fluminense pelo Brasileirão

Atleta se machucou ainda no primeiro tempo da derrota para os cariocas no Maracanã

RS – ERECHIM – 15/02/2025 – GAUCHO 2025, YPIRANGA X GREMIO – Joao Lucas jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Ypiranga no estadio Colosso da Lagoa pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
© Liamara Polli/AGIFRS – ERECHIM – 15/02/2025 – GAUCHO 2025, YPIRANGA X GREMIO – Joao Lucas jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Ypiranga no estadio Colosso da Lagoa pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF

João Lucas desfalca o Grêmio

O lateral-direito João Lucas se lesionou ainda no primeiro tempo do revés para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A contusão foi na coxa esquerda, sendo de grau dois de gravidade para o azar de Mano Menezes e do Grêmio. Por conta disso, a recuperação desse tipo de lesão pode chegar até 40 dias.

Simultaneamente a isso, o Tricolor Gaúcho está sem laterais de ofício deste lado do campo. Afinal, o Igor Serrote foi vendido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes e o João Pedro, está em transição física da fratura sofrida na tíbia.

João Lucas em partida do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Joao Lucas jogador do Gremio durante partida contra o Monsoon no estadio Do Vale pelo campeonato Gaucho 2025.

PUBLICIDADE

Grêmio tem sofrido com laterais-direito

Aos 27 anos, o lateral João Lucas tem convivido com muitas lesões em 2025. Revelado no Santos e com passagem pelo Juventude, chegou nesta temporada ao Grêmio e não conseguiu emplacar um sequência. Afinal, foram 12 jogos este ano e somente em quatro atuou os 90 minutos.

A frequência do jogador é de tanta dificuldade que, o jogador voltava de uma lesão no mesmo local acontecida ainda no mês de maio. Por outro lado, Camilo, volante, é quem tem aproveitado as oportunidades dada pela comissão técnica.

Mano Menezes quebra a cabeça no Imortal

Em virtude da campanha irregular no Campeonato Brasileiro, as mudanças na equipe são constantes. Contudo, reforços estão chegando na equipe como Balbuena e Carlos Vinicius. Aliás, Mano Menezes ainda quebra a cabeça no Imortal para ajustar o meio-campo.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grêmio já não conta mais com o Carballo e o meia Franco Cristaldo, também, já não brilha os olhos da torcida ou mesmo da comissão técnica pelas atuações irregulares. Por conta disso, a lateral-direita sem mesmo o Gustavo Martins, zagueiro, que faz a função, mas está lesionado, faz com que tudo fique mais difícil ajustar com a temporada em curso.

Baldasso indica mudança de técnico ao Grêmio: “O trabalho do Mano Menezes acabou”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio consegue efeito suspensivo para Marlon e Kannemann
Campeonatos Nacionais

Grêmio consegue efeito suspensivo para Marlon e Kannemann

Copa América Feminina 2026 deve ser realizada no Brasil
Futebol Feminino

Copa América Feminina 2026 deve ser realizada no Brasil

Internacional confirma lesão de Luis Otávio e jogador está fora da temporada
Campeonatos Nacionais

Internacional confirma lesão de Luis Otávio e jogador está fora da temporada

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo