Dor de cabeça para o Grêmio
O Grêmio sofreu uma baixa nos últimos dias. Isso porque o lateral-esquerdo Marlon, emprestado pelo Cruzeiro, não vem treinando nos últimos dias. Na última quinta-feira (3), o atleta foi diagnosticado com gastroenterite.
Desde então, o jogador vem realizando atividades leves e em separado do grupo. Neste sábado, o jogador seguiu o cronograma de recuperação e ficou fora dos treinos técnicos e táticos. A presença entre os titulares é uma incógnita no momento.
O próximo compromisso do Grêmio está marcado para a terça-feira (8), partida com o São José, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela Recopa Gaúcha. A comissão técnica adota cautela, mas a expectativa é que Marlon tenha condições de entrar em campo se necessário.
O técnico Mano Menezes, ainda sem saber se poderá contar com o seu lateral-esquerdo titular, observa as opções no elenco que podem assumir a posição no duelo com o Zequinha. A tendência é que Lucas Esteves seja o escolhido.
O possível substituto não atua desde maio, quando enfrentou o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana. Para que o jogador adquirisse ritmo de jogo, Mano Menezes o escalou no jogo-treino contra o Aimoré, na última quarta-feira (2). O atleta deixou boa impressão.

Marlon vem sendo o dono da lateral-esquerda do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Outra preocupação
Marlon não é a única preocupação do técnico Mano Menezes. O centroavante dinamarquês, Braithwaite, segue fora das atividades com o grupo. Desde o fim de junho o jogador vem desfalcando os treinos, por ainda sentir dores no tornozelo direito.

Veja também
Denis Abrahão, pré-candidato à presidência, afirma ser contra a SAF no Grêmio: “Entregar o clube para ninguém”
A lesão é observada de perto pelo departamento médico do Imortal. A comissão técnica do Tricolor analisa as duas possíveis ausências no próximo compromisso e avalia cuidadosamente para que os atletas retornem somente quando tiverem totais condições.