Carreira marcante
O ídolo e ex-lateral-direito do Grêmio, Arce, é indicado a calçada da fama do Imortal. Com a carreira marcante no Brasil, o ex-jogador passou pelos gaúchos e depois foi para o Palmeiras e brilhou na posição.
Aliás, durante a entrevista ao programa ‘Concentração’, da rádio Guaíba, o paraguaio revelou que recebeu um convite para ser técnico no país, em 2014, para treinar o Verdão, mas recusou.
Relação Imortal

SP – Sao Paulo – 06/07/2022 – COPA LIBERTADORES 2022, PALMEIRAS X CERRO PORTENO – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteno no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Arce se tornou um ícone no tricolor gaúcho. Depois de desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em 7 de fevereiro de 1995, assumiu suas funções na lateral-direita e virou o maior jogador da posição, de acordo com os gremistas.
“Fiquei emocionado quando recebi a notícia que estaria na Calçada da fama. Estou muito feliz. Foram três anos no clube, que, com certeza, foram os mais felizes da minha carreira”, comentou o ex-atleta.
Passagem
Ao todo, pelo tricolor gaúcho, o lateral paraguaio fez 145 partidas, com 13 gols marcados e 24 assistências. Além disso, levantou os títulos da Libertadores (1995), do Campeonato Brasileiro (1996) e da Copa do Brasil (1997).
A homenagem, por sua vez, ainda não tem data marcada. Porém, acontecerá na sede social do Grêmio, em setembro, durante uma folga no calendário do Brasileirão.

Veja também
Grêmio busca outros nomes após pedido de U$20 milhões do Tigres-MEX por Juan Brunetta




